ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/04/2009 - OBEDECER À VOZ DIVINA TRAZ RECOMPENSA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus (Apocalipse 2.7).

A nossa vitória só depende de nós. Devemos, então, ter ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo diz às igrejas, pois quem o faz torna-se vitorioso e, assim, recebe a recompensa divina.

O Senhor não planejou que ficássemos aos Seus pés esmolando bênçãos. Ao contrário, em Seu projeto, devemos aprender os nossos direitos e fazer uso deles. Era assim que Jesus agia durante Seu ministério terreno. Aliás, o próprio Mestre disse que havia aprendido quem Ele era nas Escrituras. Todas as pessoas que serviram ao Senhor no passado venceram, porque entenderam que elas deveriam fazer a obra de Deus. Hoje, também temos aprendido na Bíblia Sagrada quem somos, o que nos foi dado e o que podemos fazer para nos tornarmos vencedores.

Há, no entanto, quem leve a vida “na flauta” e, consequentemente, perca as dádivas que o Senhor tem para os que são dEle. Esses ainda não perceberam que o nosso Deus é diferente dos ídolos mudos. O Todo-Poderoso fala, ensina e realiza a obra para quem crê em Sua Palavra.

A Bíblia declara: Ao que vencer… Receberão uma recompensa todos os vitoriosos, mas haverá sofrimento para os perdedores. Por exemplo, quem recebeu cinco talentos e granjeou outros cinco – bem como o que recebeu dois e produziu outros dois – foram recompensados. Aquele, no entanto, que ganhou um e nada mais conquistou teve como prêmio o sofrimento eterno (Mateus 25).

Lute e vença, porque, agindo assim, sua recompensa será entregue pelo próprio Senhor. Diga ao Pai que você quer ouvir Sua voz, pois é por ela que entenderá a vontade divina para seu viver. Ela é poderosa e contém tudo aquilo de que precisamos.

O Espírito de Deus anuncia a todas as igrejas o que o Senhor tem para elas. Porém, quem não consegue ouvir a instrução do Altíssimo não tem condições de receber nada dEle – e não há nada pior do que deixar de entender o plano divino.

Os cristãos que não buscam a vontade do Pai se assemelham aos perdedores, os quais até têm sonhos e desejam desfrutar das boas coisas, mas, por não executarem o plano divino, marginalizam-se e, depois, culpam a sociedade pelo fracasso. Por outro lado, os vencedores não olham para os problemas nem dão importância às ameaças, mas lançam-se de corpo e alma na feitura da obra do Senhor. Esses, além de viverem bem, serão recompensados no grande Dia. Por isso, vale a pena obedecer à doce voz de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R.  Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se Jesus concorda com a matança dos animais para consumo? É verdade que Jesus era vegetariano? Não concordo com isso missionário, é muita covardia o que...

Não, o Senhor Jesus não era vegetariano, pois comia peixe e cordeiro, este ao menos uma vez, por ocasião da Páscoa (Lc 24.41-43; Êx 12.1-10). O fato de o Senhor Deus ter...

»VEJA MAIS