ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/10/2019 - OBEDIÊNCIA EM TUDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4.5


Nesse versículo, o apóstolo Paulo deu direções importantes aos cristãos, os quais são ministros do Novo Testamento. Não importa o que Deus reservou para realizarmos; fomos escolhidos para anunciar os benefícios comprados por Jesus em nosso favor. Portanto, temos de estar preparados para executarmos com eficácia a missão dada pelo Senhor.

A sobriedade é necessária para você não escandalizar os perdidos e os salvos. Não é preciso inventar nada, nem mesmo opinar sobre o plano de Deus para cada pessoa, e sim ministrar as revelações da Palavra. Desde o momento da sua salvação – tendo se arrependido dos seus pecados e sido batizado nas águas e no Espírito Santo –, você já podia ser instrumento nas mãos do Senhor.

Ser sóbrio significa não causar escândalo e ter sabedoria na maneira de se vestir, falar e anunciar as bênçãos trazidas por Cristo. É claro que todos devem esperar até que o crescimento na fé seja evidente e a experiência em ser usado por Deus permita que ajam como representantes dos Céus. Até isso acontecer, colabore com o Altíssimo, passando pelas mais diversas provas com a permissão dEle.

Quem não aprende a ser sóbrio, tão logo galgue alguma posição, pode se perder. Ora, se a pessoa não tem raízes em Cristo, o inimigo a instigará a não se submeter mais aos que Deus colocou na liderança. No serviço do Senhor, jamais atingiremos a maturidade se considerarmos que não precisamos do exemplo dos que foram preparados antes de nós. Uma boa dose de respeito aos líderes nos levará a provar mais dos Céus.

Muitas vezes, a nossa cruz parece pesada e acreditamos que não recebemos o devido reconhecimento, porque, afinal, achamo-nos aptos a caminhar sozinhos. Ora, isso é grave, e tal sentimento não vem do Pai. Os maiores líderes da obra divina jamais se recusaram a ouvir um bom conselho. A independência desses imaturos na fé é prova de que necessitam enfrentar maiores provas.

Um ministério promissor é corrompido pela pressa, por isso devemos entender: quanto mais trabalhamos na seara de Deus, menos nos consideramos preparados. O sentimento de que algo está faltando em nós nos coloca aos pés de Quem possui toda a sabedoria. Logo, evite dar ouvidos às sugestões de outros antes de iniciar uma obra. Um dia, estaremos diante do Senhor, e o que diremos se não O deixarmos dirigir a nossa vida em tudo?

Não importa o seu título; faça a obra de um evangelista. O importante é obedecer ao que lhe foi ordenado sem dar atenção aos aplausos e conselhos dos homens. O Senhor não trabalha adiantado nem atrasado, mas ensina a cada um que deseja ser servo como proceder em todas as situações. Quem for aprovado, hoje, será usado no futuro!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do nosso ministério! A obra não é nossa, e agradecemos por ser assim. É um privilégio estar sob a Tua direção, pois nos ensinas a proceder em todas as coisas. Queremos estar perto de Ti.

Olha para aqueles que começam a Te procurar agora. O caminho é longo, e eles precisam ser pacientes e bons alunos, a fim de que o inimigo não os iluda, levando-os a desprezar a Ti e o Teu ensino. Sem Ti, nada podem fazer, nem mesmo desejar algo!

Dá sobriedade e capacidade a cada um. Assim, sofrerão as aflições e serão aprovados. Que todos façam a obra de um evangelista e não corram das oportunidades e das provas pelas quais passarão, evitando murmurar e condenar quem foi usado para testá-los. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Boa tarde missionário, sou casado tenho dois filhos e aqui em casa todos somos convertidos graças a Deus, porem meus pais e meus outros parentes são extremamente católicos...

Nessas circunstâncias, o melhor a fazer é zelar por um testemunho silencioso, mas profundamente eficaz, demonstrando na prática os resultados da Graça do Senhor na vida de...

»VEJA MAIS