ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/08/2015 - OBRA IMPORTANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos. Efésios 1.18


É preciso buscar iluminação para os olhos do nosso entendimento, pois, sem ela, jamais acertaremos na vontade de Deus. Ao recebermos tal luz, poderemos fazer o mesmo que os apóstolos fizeram. Eles aprenderam com Cristo a maneira correta de executar a obra divina e, em todas as batalhas que travaram, jamais foram derrotados. Até mesmo o demônio que eles não conseguiram expulsar Jesus expulsou.

O Todo-Poderoso tinha uma grande esperança quando chamou você para pertencer ao povo dEle, tornando-o membro do Corpo de Cristo e, portanto, sendo salvo. O Senhor não perdeu nem perderá tal propósito; porém, se você não buscar entender a vontade dEle, poderá passar pela vida sem realizar o que Ele lhe deu como missão. Com isso, ainda será culpado da perdição de seus familiares, amigos e outras pessoas.

Há muitos que, apesar de terem sido genuinamente salvos, andam sem luz e, por isso, estão sempre tropeçando. Essas pessoas não apenas sofrem os ataques infernais, mas também não conseguem usufruir o que o Senhor concede àqueles que fazem parte do Seu Corpo. Assim, jamais se levantam para viver o melhor de Deus. Ora, a promessa é: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra (Is 1.19).

Vir ao mundo e não conhecer o propósito do Altíssimo é a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa. Nessas condições, o seu potencial jamais será descoberto e utilizado em toda a extensão. Não são poucos os cristãos que vivem exatamente como cegos espirituais. São boas pessoas e se esforçam para agradar a Deus, mas não desfrutam da bondade divina. Eles sofrem como se fossem perdidos ou ímpios.

Ao ter os olhos do entendimento iluminados, você conhece as riquezas da glória da herança do Senhor, a qual pertence aos santos. Essas não são somente palavras bonitas, mas algo que fará toda a diferença e o destacará dos demais. Tais declarações de Paulo foram colocadas nas Escrituras para que conhecêssemos o que nos é dado gratuitamente em Cristo. Faça disso um dos alvos da sua vida, pois a fé em Jesus tem muito a lhe oferecer.

Há muito mais para quem nasce de novo do que jamais se poderia imaginar. Caso os olhos do seu entendimento não sejam abertos, você perderá muito. Dói ver tanta gente sofrendo, tropeçando e se ferindo por não conhecer o poder de Deus dado a todos os que foram conduzidos ao Seu Reino. Você pode usufruir dessa riqueza imensurável.

Dos filhos de Deus se espera mais do que pensam que possuem ou fazem, pois o ilimitado Senhor já lhes entregou o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe 1.3). Portanto, agradeça a Ele por essas orientações e marche firme, a fim de conquistar o território que lhe foi dado. Você em Cristo é mais que livre, é vencedor de verdade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da luz! Ilumina os olhos do nosso entendimento, porque não queremos passar pela vida sem conhecer a Tua vontade e participar das Tuas riquezas. Há muito mais para nós do que podemos imaginar, por isso pedimos a Tua iluminação.

O que tinhas em mente ao nos chamares para sermos membros do Corpo de Cristo? Qual era o Teu plano para a nossa vida? O que estamos deixando de fazer e, com isso, entristecendo-Te? Em o Nome de Jesus, ilumina o nosso interior.

Que riquezas são essas da glória da Tua herança nos santos? Onde buscar e como achá-las? Vê, Senhor, que muitas são as nossas necessidades, e a maior de todas é a que nos permitirá ver o quanto és bom e fizeste em nosso favor. Pai, nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração