O rei Salomão recebeu de Deus mais sabedoria do que os demais homens. Ele chegou à conclusão de que tudo que o Senhor faz durará para sempre. Mas essa lógica não veio da sua mente, e sim do Autor das Escrituras Sagradas, que é o Espírito Santo. Ele entregou essa revelação a Salomão, para sabermos, hoje, que as obras de Deus são infindáveis e boas. Aleluia!
O Senhor não age como alguns industriais, que elaboram seus produtos para ter pouca duração. Deus capricha em tudo e, quando nos promete algo ou faz alguma declaração, jamais volta atrás. Os dons divinos também são sem arrependimento e, portanto, irrevogáveis. O homem que os recebe deve cuidar bem deles, porque são perfeitos para o propósito do Criador. Eles não murcham nem diminuem.
Há um erro acontecendo pelo mundo afora com o cultivo dos alimentos que deveriam manter o homem saudável até o final da sua vida. Por causa da ganância dos produtores, os quais sempre estão à procura de lucros maiores, têm sido acrescentados nas plantações diversos pesticidas, a fim de combater as pragas. Com isso, eles colocam a vida de muita gente em perigo. Que triste!
Quando há temor do Senhor na vida do produtor, ele não acrescenta algo à semente plantada, e o Céu o abençoa com uma colheita jamais vista. Isaque, filho de Abraão, devido à fome em Canaã, partiu para o Egito. No entanto, ao chegar a Gerar, Deus lhe disse que não descesse a esse país, símbolo do pecado (Gn 26.1-3). O povo daquela região o perseguiu, porém, confiando no Altíssimo, Isaque foi abençoado.
Fato semelhante ao ato de acrescentar algo à obra do Todo-Poderoso ocorre com quem resolve tirar uma parte que julga demais nos alimentos. Isso não é bom, e, sem dúvida, alguém pagará um preço que nem imagina. O Espírito Santo fala disso em relação às Escrituras, no livro de Apocalipse, aos que acrescentam ou tiram algo delas, como veremos no parágrafo seguinte. Infelizmente, muitos ignoram a advertência divina.
Quase no final da Bíblia, encontramos estes duros termos: Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro (Ap 22.18). Aqueles que não se dão por avisados fazem o que querem, mas estejam certos de que a conta virá aqui e no porvir.
Deve se preparar a pessoa que retira do Livro Santo aquilo de que não gosta, crendo no diabo. O Senhor declara: E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro (Ap 22.19).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus das obras eternas! Quando alguém Te desafia nas Tuas advertências, é condenado. Isso foi o que Adão fez, e todos nós sofremos as consequências. Por que o homem não se dobra diante da Tua sabedoria? Tu és o verdadeiro amor!
É maravilhoso saber que tudo o que fazes dura para sempre. Jamais veremos um só fracasso no que tens determinado e realizado. É bom andar ao Teu lado, cumprir Tua ordem e viver descansado na Tua paz e fidelidade. Tu és a nossa eterna recompensa.
Ao observarmos os Teus preceitos, o Teu temor nos guardará de tropeçar. Nunca haverá um acréscimo nosso no que nos advertes e nos ordenas. Só não deixes de nos instruir no caminho a seguir. Guia-nos, Pai!