ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/05/2021 - OBRAS IMORTAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos passados. Salmo 77.5


Desde que o homem foi criado do pó da terra, e o primeiro casal caiu em transgressão, nada mudou. Asafe sabia disso e, não entendendo o que se passava consigo, decidiu considerar os dias da Antiguidade. Ele meditou no que o Senhor fez em favor de Seus servos e viu que nenhum tinha sido desamparado. Isso fez a fé em seu espírito ser avivada. Por isso, pôde contender pela fé e foi ajudado pelo poder de Deus.

Desde a mais remota época, as pessoas aprenderam a andar com o Senhor. Apesar do pecado de Adão nos ter separado do Altíssimo, aqueles que andaram com Ele tiveram um final feliz, como Enoque, o sétimo depois de Adão: E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou (Gn 5.24). Quando Enoque decidiu andar com o Senhor, conseguiu se livrar da carne e dos seus atrativos, tornando-se importante para Ele. Vigie e ore!

No Dilúvio, somente Noé, sua mulher, seus três filhos e suas noras foram salvos. A maioria do povo preferiu viver o “melhor” da vida, sem se importar com o testemunho do servo de Deus. Noé foi pregoeiro da justiça, porém as pessoas não quiseram lhe dar ouvidos. No entanto, ao verem o cumprimento da profecia entregue por esse servo de Deus, tentaram entrar na arca no último minuto e não puderam (1 Pe 3.20; 2 Pe 2.5). Quem deixar para depois a sua decisão ao lado do Salvador descobrirá que será tarde demais. Creia!

A chamada de Abraão provou que ele soube dar atenção ao Altíssimo. Já Ló, seu sobrinho, cobiçou as terras de Sodoma e prosperou, mas, quando o juízo de Deus alcançou Sodoma e Gomorra, tudo o que Ló conseguira na vida foi deixado para trás e se queimou na grande fogueira que as cidades do pecado se tornaram (Gn 13.1-13; 19.15-29). Adiantou a cobiça e o trabalho que ele empreendeu para ser bem-sucedido? Os gananciosos de hoje lamentarão muito na volta de Jesus!

Quando considerou os tempos passados, Asafe se animou em Deus e recebeu poder para vencer o mal que o oprimia. Faça o mesmo e examine as Escrituras. Assim, você se tornará sábio e não perderá a oportunidade de nascer de novo e ir para o Céu com Jesus. Nada se compara à felicidade eterna que espera por quem ama a Palavra de Deus. Já quem se dá à carne e aos desejos desenfreados se lamentará bastante pela eternidade (Gl 6.8).

Da fraqueza os heróis da fé tiraram forças (Hb 11.32-34). O Senhor orienta o fraco a dizer que é forte (Jl 3.10). O homem sensato consegue vencer um grande exército, mas o tolo que tem muito vigor perde para quem ama a Deus. As Escrituras declaram: Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio (Pv 23.15). Asafe foi sábio ao ponderar acerca dos dias antigos e viu os servos de Deus serem atendidos. Os sábios ainda procuram por Jesus (Mt 2.2).

Davi era o oitavo filho de Jessé. Só que, pela ordem natural, o primogênito seria o herdeiro de tudo, tanto que o profeta Samuel, quando viu o filho mais velho, alegrou-se e disse ser ele o eleito de Deus. Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração (1 Sm 16.7).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos anos passados! Os que Te amam e Te servem não devem se preocupar com o que comerão nem com o que vestirão, porque tens preparado tudo. Não precisamos de nada, a não ser de tomar posse das coisas que nos deste. Tu és o nosso Deus e Pai!

Não é novidade que enfrentamos problemas, mas não podemos nos esquecer de que Asafe aprendeu a considerar o que Tu fizeste na Antiguidade. O salmista foi prudente e bem-aventurado. Ajuda-nos a meditar e a extrair da Tua revelação aquilo de que necessitamos!

Sendo Teus filhos, nada devemos temer. Tu és o Varão de Guerra, que nos conduz dentro do Teu plano maravilhoso. A vitória será nossa! Embora o inimigo venha com força total, o Teu Espírito há de arvorar a bandeira contra ele. Pai, Tu és fantástico!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário! eu gostaria de saber sobre o vilme o Codigo Da Vinci, que vai ser lançado nos EUA e em maio 2006 aqui no Brasil, que relata a vida de Jesus Cristo falando...

Se o Vaticano ou alguém tem provas disso eu não sei. O que sei é que a Bíblia Sagrada não sustenta de modo algum essa idéia ridícula, que alguns círculos esotéricos...

»VEJA MAIS