ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/03/2011 - OBREIRO APROVADO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade”.
Filipenses 4.12

    A Palavra orienta que nos apresentemos ao Altíssimo como obreiros aprovados, que manejam bem a Espada do Espírito (2 Tm 2.15). Então, não importa por qual situação o nosso Comandante permitiu que passássemos, temos de mostrar que sabemos viver nela. Se for abundância, amém; mas, se for escassez, amém da mesma forma, pois Ele prometeu que nunca nos deixaria nem nos abandonaria (Hb 13.5). O importante é passar no teste.
    Se o servo de Deus, ao passar por momentos de provação, desespera-se e desiste da sua missão, ou a realiza murmurando, demonstra que não está preparado para servir. Quem só cultua o Senhor nos momentos que lhe são agradáveis não permite que o Comandante o dirija pelo Santo Espírito. O Senhor, ainda hoje, leva os que serão usados por Ele ao deserto, a fim de serem tentados pelo diabo. Se passarmos pela prova, a missão que nos foi preparada nos será confiada.
    O Todo-Poderoso jamais agirá irresponsavelmente. Ele não colocará uma pessoa para realizar algo grande se ela não estiver preparada. Somos instruídos pela Palavra e pelas lutas que travamos, pois nelas provamos que somos dirigidos ou não pelo Espírito do Senhor. Somente os que se submetem em tudo a Deus sabem como proceder quando a batalha esquenta e o maligno vem com suas ofertas indesejáveis.
    Deus prova todos aqueles que Ele recebe por filho e também prepara a pessoa certa para cumprir a Sua vontade. Nenhum governante seria louco de, passando por uma obra de construção, atender ao pedido de um simples trabalhador, para que o envie como embaixador a alguma nação. Os que são enviados têm capacidade para representar o país. O Reino dos Céus tem mais excelência do que qualquer nação.
    Se você está sendo tentado a desistir, a ser infiel, desonesto, ou a fazer algo ruim, não ceda, pois você está sendo provado. O Senhor permite que o diabo tente os Seus para que eles aprendam o valor de confiar e servir a Deus. Se você não assumiu a tentação, ainda não pecou. Fique firme e não ceda, porque, do contrário, você será desclassificado para representar o Rei do reis.
    O servo de Deus deve saber ter abundância e também viver em meio à escassez. A fome, assim como a fartura, é usada pelo nosso Mestre para nos ensinar a depender sempre do Seu provimento. Deus precisa de pessoas que não se venderão por ouro algum que o diabo possa oferecer-lhes. A marca de um servo fiel é a fidelidade ao Senhor, ao cônjuge, ao empregador e aos outros.
    Seja alguém de valor e não deixe que o desclassifiquem. Seja obreiro aprovado!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R. R. Soares, o senhor tem todo um cuidado quando fala sobre religião, portanto não é importante saber se essa ou aquela religião ensina corretamente o que diz...

Todas as religiões são boas e têm defeitos, inclusive o cristianismo. Nenhuma delas leva quem quer que seja a Deus, pois se isso fosse possível, Deus não teria vindo a...

»VEJA MAIS