Não dá para entender os irmãos em Cristo que não confiam plenamente em Ti; afinal, as Tuas promessas sempre são cumpridas. Na sua compreensão da grandeza do Altíssimo, Davi viu que era real, por isso não tinha medo do ataque de milhares de soldados. Ele cria que Deus estaria entre eles, defendendo-o das armas que lhe fossem atiradas. Várias vezes, Davi viu a mão do Senhor livrá-lo dos inimigos que sumiam quando ele clamava!
Saul estava possuído de um ódio mortal contra Davi, tentando matá-lo, mas, na maioria das vezes, acontecia alguma coisa, e o rei malvado tinha de parar a perseguição. Leia isto: E Saul ia desta banda do monte, e Davi e os seus homens, da outra banda do monte; e sucedeu que Davi se apressou a escapar de Saul; Saul, porém, e os seus homens cercaram Davi e os seus homens, para lançar mão deles (1 Sm 23.26). Será que, desta vez, seria o fim do futuro monarca?
Não seria desta nem de outras vezes que Saul conseguiria colocar suas mãos em Davi. Agora, isso não ocorreu por uma ação planejada pelo Senhor: Então, veio um mensageiro a Saul, dizendo: Apressa-te e vem, porque os filisteus, com ímpeto, entraram na terra (1 Sm 23.27). Era o Altíssimo quem tirava da lança e obstruía o caminho dos perseguidores de Davi, pois este era o homem segundo o Seu coração. Deus também tem motivos para nos guardar, basta crermos (Sl 34.7).
O astuto Saul já considerava Davi em suas mãos, mas a infalível providência divina o protegeu mais uma vez, como relata as Escrituras: Pelo que Saul voltou de perseguir a Davi e foi-se ao encontro dos filisteus. Por esta razão, aquele lugar se chamou Sela-Hamalecote (1 Sm 23.28). Deus sabe empunhar a lança e interromper os passos de quem está atrás dos Seus servos. Confiar no Pai fará a pessoa jamais se sujeitar ao diabo.
Com tantas animadoras promessas, por que duvidar ou deixar de crer em Quem nunca haverá de desapontar os que confiam nEle? O Senhor já provou que nos ama, deixando Seu trono e nascendo no mundo cheio de problemas (Rm 5.8). Ele não veio fazer um turismo na Terra, e sim realizar a obra que nos libertou do ódio e do plano do diabo para nos aniquilar. O Senhor nos livra dos adversários.
O problema da maioria das pessoas é a solidão na qual vivem. Apesar de terem amigos, emprego e vontade de viver bem, não se consideram vencedoras. Porém, quando alguém lhes ensina a agir para obter êxito, interessam-se em conhecer Jesus de Nazaré como o Amigo incapaz de falhar. Ele deseja impedir a ação da má sorte e das forças do mal na sua vida. Assim, logo vem ao coração a atitude correta para ser bem-sucedida.
Por fim, o Senhor quer fazer por você o que Davi desejou ao suplicar: Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação. O Todo-Poderoso realizará tudo o que a sua alma almeja. Dê uma chance a Ele, permitindo-Lhe que faça de você alguém benquisto e amado aonde quer que for. Deus guarda os Seus como a menina dos Seus olhos (Sl 17.8)!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus amado! Sempre que for necessário, Tu tirarás da lança para obstruir o caminho dos malvados que tentam acabar com quem precisa de ajuda para vencer as tentações. Tu és a nossa Força!
Queremos aprender a Te amar, desfrutando da vida de modo limpo e poderoso. Os poderes das trevas jamais nos prejudicarão, porque Tu nos realizas em todos os sentidos. Não nos cansaremos de Te procurar e Te amar!
Visita o nosso coração, a Tua casa. Estende as Tuas mãos para nós, pois precisamos do Teu poder. Nós Te amamos de todo o coração! Viveremos sem as mentiras do reino maligno. É bom Te conhecer e estar na Tua presença, que nos traz calma!