ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/01/2010 - OLHANDO PARA JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



OLHANDO PARA JESUS

“Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos” (Salmo 34.5).

 Um erro comum, porém crasso, que cometemos é não olharmos para Jesus. Inspiramo-nos em todo mundo. Quer admitamos, quer não, muitas vezes, imitamos a moda lançada por alguém que, talvez, tenha um péssimo procedimento. Também somos moldados pela cultura na qual fomos socializados. Fazemos de pessoas que não conhecemos direito o nosso exemplo e desprezamos quem realmente deveria ser o nosso Padrão – Ele, o Senhor Jesus.
 Quando estávamos perdidos, o Filho de Deus veio nos salvar (Lucas 19.10). A sua missão maior era morrer para nos livrar dos pecados. Ele veio também nos ensinar por palavras e pelo Seu exemplo como nos devemos portar diante de tudo. Só Ele serve como modelo, mas nem sempre olhamos para Ele. Deveríamos observar Seu procedimento, o tratamento que dispensava aos perdidos e como enfrentava os problemas, pois, assim, seremos iluminados. Essa iluminação fará com que obtenhamos vitória sobre as tentações.
 Ser iluminado é o que mais precisamos. Sem a bendita e verdadeira luz, tateamos nas trevas e caímos nas armadilhas do inimigo, o qual é astuto e anda ao nosso redor (1 Pedro 5.8), procurando tragar-nos e fazer-nos ver o que jamais deveríamos conhecer. Tudo o que o maligno nos mostra é puro engano, e jamais faria qualquer coisa boa para quem quer que fosse. Até os que se oferecem para servir-lhe pagam um preço demasiadamente alto. Satanás é mau em todas as suas obras.
 Ao olharmos para Jesus e aprendermos com Ele, nós nos tornaremos quem Deus planejou que fôssemos. Se o nosso coração estiver resplandecendo com a verdadeira Luz, teremos juízo suficiente para evitar os perigos que nos rodeiam, e, por outro lado, não perderemos as oportunidades que nos são colocadas pelo Pai.
 Quem olha para Jesus obtém as condições necessárias para crer verdadeiramente em Deus. A pessoa que o faz jamais será confundida. É dessa certeza que necessitamos para vencer as investidas do adversário. Ninguém logrará sucesso sem que tenha a luz eterna brilhando em seu rosto. Quanto mais alguém olha para Jesus, mais sábio se torna. Esse olhar se dá em observar o que dizem as Escrituras. Aquele que desiste de contemplar o Filho de Deus deixa-se enganar pelo gênio da perversidade.
 Ao nos permitir conhecer Seu Filho, o Altíssimo demonstra querer o nosso progresso espiritual, bem como o nosso sucesso em todas as áreas. O que nos fará diferentes e bem-sucedidos é observar com cuidado e dedicação o que foi escrito a nosso respeito nas Páginas Santas. Assim, você não tropeçará e irá livrar-se dos ataques que o inimigo lança e continuará lançando durante a sua caminhada. Não seja confundido!

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sempre assisto o Sr responder perguntas pela TV, acerca do céu e da ressurreição, e tenho a impressão, pelo que o Sr fala, que vamos nos reconhecer na nossa vida eterna, no...

A Bíblia nem afirma nem nega, por isso, penso que sim. No inferno, temos certeza que as pessoas se reconhecerão e verão os salvos sendo galardoados (Lc 16.19ss). Talvez os...

»VEJA MAIS