Dentre as atitudes que podem nos ajudar, a melhor delas é olhar para o Deus justo e Salvador. Os que ouvem o Senhor querem ser salvos ou curados de males que podem matá-los, mas precisam atender ao versículo em destaque: não há outra Fonte capaz de dar solução aos seus problemas, apenas Deus. Ele é a Rocha sobre a qual devemos edificar a nossa vida. Ele é o Todo-Poderoso e está ao nosso dispor. Olhe para Jesus (Hb 12.2)!
Cristo é a Palavra de Deus, que criou todas as coisas com a maior perfeição: No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 1.1). Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). A cada ordem do Pai, o Filho criava segundo a capacidade divina que O envolvia, e tudo passava por um exame de Quem é perfeito em todos os sentidos. Então, Deus viu que era bom (Gn 1.31).
Com o pecado de Adão, o plano do Altíssimo ficou contaminado. Ora, o homem havia sido criado para ser bom e capaz de dominar todas as coisas no mundo material e espiritual. Hoje, não precisamos condenar o primeiro Adão, tentando justificar o mal que nos aflige, porque o segundo veio para produzir a salvação e foi bem-sucedido na Sua obra (Rm 5.19). Quando examinamos a Palavra, recebemos a fé que nos habilita a usar o poder de Deus e restaurar aquilo que está corrompido ou enfermo.
Nos dias em que passou ministrando ao homem os ensinamentos do Pai, Jesus realizou as Suas obras e nos capacitou a fazê-las também. Em uma das Suas declarações a respeito do que podemos e devemos cumprir, Ele disse: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Ora, nada conseguiremos se agirmos de modo diferente de como Deus operou. Devemos olhar para Ele, meditando nas Suas instruções para recebermos a fé e usá-la!
Uma das declarações de Jesus mais importantes e simples de aprender, mas poderosa no realizar, é esta: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Deixar de lado a orientação dEle fará qualquer pessoa, mesmo bem-intencionada, ser derrotada em seu esforço para colocar o poder de Deus em ação. O segredo da vitória está em aprender e cumprir o que Jesus pregou!
A Palavra do Senhor foi dita de modo claro, para que todos aprendessem e obtivessem êxito em seus feitos: Olhai para mim e sereis salvos (Is 45.22). Necessitamos fazer isso para nos livrarmos de qualquer tentação, sermos curados das enfermidades e o melhor: sermos salvos da perdição eterna, a qual veio sobre nós, trazendo a natureza de Satanás, que o faz ser um perigo para as pessoas. A salvação é a maior bênção!
O Altíssimo termina o versículo dizendo: Porventura, não sou eu, o SENHOR? E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim. Com esse entendimento, todas as coisas que o homem precisar para viver bem e com decência lhe serão possíveis, porque Deus garante não haver outro capacitado para isso. Agora que o seu coração se alegrou com essa palavra, creia e use o Nome de Jesus para repreender o mal e ser curado!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da nossa visão! É bom examinar a Tua Palavra e aprender de Ti, pois os nossos problemas se desfazem com essa atitude. Assim, a fé se ergue dentro de nós, fazendo-nos semelhantes aos gigantes da fé que Te serviram no passado. Também podemos fazer o bem!
Obrigado por nos iluminares! Dessa forma, não passaremos pela Terra como pessoas dominadas e vencidas pelas trevas. Agora, usamos o Nome de Cristo para ordenar aos males que saiam da nossa vida. Agimos assim, porque a nossa fé está em Ti!
Jamais aceitaremos as mentiras do inimigo, mas, crendo nos Teus preceitos, tomamos posse do que a Palavra diz que foi feito ou prometido para nós. Em o Nome de Jesus, damos a ordem final expulsando todo mal. Amém!
A Bíblia não diz nada sobre o destino dessa esposa nada sábia. Portanto, não temos como...