ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/05/2021 - OLHAR INFALÍVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre. Mateus 8.14


Nada escapa ao olhar do Senhor, desde um pensamento que não se concretizou a uma obra de Satanás, que, supostamente, foi realizada de modo perfeito. Ora, primeiro, todas as ações do diabo são imperfeitas; segundo, a Verdade tudo vê e sabe. Quem anda com Deus tem inúmeras vantagens, porque Ele faz a pessoa ver as coisas pelo prisma da Verdade (1 Co 2.16). Assim, ela recebe a revelação e a assistência divinas, que a livrarão de tropeçar e cair nos laços malignos.

O Senhor conhece bem as armadilhas usadas pelo inimigo para capturar o homem, por isso nos chama a andar ao Seu lado (Sl 23.4). Não há o que temer, pois Deus jamais permitirá que o Inferno volte a nos dominar. No entanto, se os salvos viverem na transgressão, serão presas fáceis nas mãos do inimigo. Satanás oferece oportunidades de pecar para prender os fracos durante seus erros. O pecado nos separa de Deus (Is 59.1,2)!

O Mestre aceitou prontamente o convite para ir à casa de Pedro. Ao entrar, logo viu a sogra do discípulo jazendo com febre alta, conforme Lucas descreve. Ao falar do estado dela, rogaram a Jesus que a curasse, e Ele os atendeu. Curada, ela passou a lhes servir com alegria. Bom é convidar o Senhor para entrar em nossa casa, principalmente a verdadeira casa, o nosso espírito, e pedir-Lhe que identifique os nossos erros e nos liberte (Sl 139.23,24).

Lucas informa que Cristo Se inclinou para a sogra de Pedro e, ao repreender a febre, o sintoma saiu (Lc 4.38,39). Devemos fazer isso sempre que alguém estiver com algum mal. Se repreendermos a obra das trevas em o Nome de Jesus, o que houver de errado terá de ir embora. Afinal, o Senhor dá autoridade e poder a quem Ele chama para compor o Seu grupo de discípulos (Lc 10.19). Não temos de ficar filosofando sobre como agir, temos de fazer a obra como Ele a fazia.

Deus sabe tudo o que se passa conosco, desde um desconforto até pecados que deixamos ficar em nosso coração. Por isso, estando em comunhão com o Altíssimo, Ele expulsará o mal. Quando pecamos, nós nos separamos do Senhor; então, o melhor momento para confessar o erro é no segundo seguinte ao ato (1 Jo 1.9). Nunca deixe algum pecado para ser confessado mais tarde. Se você morrer com ele, será condenado!

Peça ao Salvador que veja todas as coisas erradas existentes em você e o livre delas. Não dê lugar ao diabo, pois você nem imagina o que ele fará em sua vida se isso acontecer (Ef 4.27). Quem é salvo deve se banhar nas águas purificadoras – as revelações – da Palavra de Deus. Caso a iniquidade permaneça na sua vida, será uma porta aberta aos poderes das trevas. Viva a fé no Filho de Deus de modo completo, sem esconder suas falhas. O Senhor o ama!

Assim que Jesus lhe mostrar algo pecaminoso em suas atitudes, confesse-o e o abandone, pedindo que Ele lhe perdoe e o fortaleça para não mais ceder àquela fraqueza. Todas as coisas lhe são lícitas, mas não se deixe dominar por nada pecaminoso (1 Co 6.12). O salvo deve andar firme em Deus, trajando as vestes espirituais limpas (Ec 9.8). Só depende de você desfrutar da felicidade eterna; logo, seja forte e se livre do pecado agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que tudo enxerga! Tu vês todas as coisas, até mesmo as menores. O Teu olhar é bom, por isso pedimos que nos sondes. Arranca de nós aquilo que nos prejudica. Libertos, caminharemos na Tua presença de modo irrepreensível. Aleluia!

Ser examinado por Ti é maravilhoso, pois desejamos deixar qualquer iniquidade. Não deixes o inimigo nos oprimir; afinal, fomos libertos para andar Contigo, e não para viver longe da Tua graça misericordiosa. Purifica-nos!

O Teu Filho já derramou o sangue dEle em nosso favor, para que andemos de modo santo, e isso nos alegra bastante. Por essa razão, purifica-nos das tentações e da maldade enviada pelo Inferno para nos tirar da felicidade eterna. Piedade, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria de saber se é errado sair com meu ex marido. Apesar de estarmos divorciados e ele ter se casado novamente, ainda o considero meu marido e não tenho...

De jeito nenhum! Ele não é mais seu marido e você não está respeitando o casamento dele. É possível que ele a tenha desrespeitado antes e traído você, daí o...

»VEJA MAIS