ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/09/2019 - ONDE A SABEDORIA É REVELADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Salmo 51.6


Não basta ter a verdade na ponta da língua, confessando-a e até surpreendendo os outros com a sua vida considerada impoluta. A batalha é travada mesmo no interior do homem. Os que se juntam ao diabo se tornam tão mentirosos quanto ele. Não é raro conversarmos com pessoas acusadas de errar e escutar delas: “Foi apenas um beijinho”, como se isso fosse certo. Misericórdia!

Quem aconselha os que cometeram uma transgressão, geralmente, ouve deles: “Seremos sinceros diante de Deus”. Então, eles tentam enganar o conselheiro, que geralmente é um servo guiado pelo Espírito Santo. No entanto, a maneira de falar e gesticular deles não o convence. Alguns choram não só para escapar da vergonha, mas também para agradar ao diabo.

Aquele que praticou iniquidade, principalmente o adultério, faria um grande bem a si mesmo se reconhecesse seu erro. Quem mente diante de alguém que representa o Senhor perde a chance de se salvar. Ananias e Safira entregaram a sua oferta à igreja de Jerusalém, dizendo que era o valor total da propriedade vendida. Pedro lhes deu a oportunidade de usarem de sinceridade, mas eles mantiveram a mentira e foram mortos (At 5.1-11).

Deus não quer somente a verdade na sua boca, mas também no seu íntimo. Quando o seu interior for limpo, o restante o será também. O pecado mantido no coração é sério e perigoso, assim como a consumação do desejo ilícito. Como pode alguém ter comunhão com o Pai, mantendo-se nas mãos do inimigo? Louco é quem cria um álibi para escapar de uma vergonha. Ele só obterá o perdão divino, caso se arrependa!

Não deixe o diabo fazer da sua vida, a qual deve ser um templo iluminado com boas e santas obras, o chiqueiro dele. Jesus disse: Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca (Mt 12.34). Alguém que lhe fala algo e, tempos depois, refere-se ao mesmo assunto com outros detalhes e nega que tenha falado o que você ouviu e guardou, não merece a sua confiança, somente a sua oração.

No fundo do nosso interior, está o templo do Senhor. Ao tomarmos a decisão de cumprir os Seus mandamentos, Ele nos faz conhecer a Sua sabedoria. Com ela, nós nos tornamos poderosas ferramentas para destruir as fortalezas do inimigo. Mas, sem ela, nada pode ser feito. Pela sabedoria que lhe é concedida no oculto, você passa a reinar bem.

Deus quer fazer em seu favor o que Ele operou na vida de Salomão, para lhe dar o fim que você espera nas suas lutas contra o mal (Jr 29.11). Com sabedoria, o filho de Davi manteve o trono do pai, reinando de tal modo que reis e rainhas vinham de longe por tomarem conhecimento desse dom maravilhoso. Limpe seu interior, pois o Pai celestial o fará sábio!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Revelador da sabedoria! Precisamos ter aquilo que Tu amas em nosso coração: a verdade. Seremos bem-sucedidos se o Teu templo estiver limpo e adornado com a Tua presença. Que bênção!

Queremos ser usados por Ti somente. Então, ajuda-nos a viver para Ti, fazer a Tua vontade e louvar o Teu santo e poderoso Nome em todas as nossas ações. Quão bom é sermos Teus!

Fomos feitos pelo Senhor Jesus reis para Ti, ó Deus. Para honrarmos esse título, devemos conhecer o nosso íntimo e conservar-nos puros. Que nunca armazenemos o lixo do diabo em nosso ser! Temos de ser sábios! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu tenho 26 anos e faço de tudo para ser uma pessoal agradável para com os outros, portanto não sou feliz. Minha vida se resume apenas em trabalho, meus relacionamentos...

Antes de mais nada, você deve tirar o foco dos relacionamentos ruins e buscar a Deus. De nada adianta ser extremamente popular e não ter comunhão com o Senhor. Mas, se a...

»VEJA MAIS