ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/10/2020 - ONDE ESTÁ O NOSSO SOCORRO?

  • Envie por Email
  • Imprimir
O nosso socorro está em o nome do SENHOR, que fez o céu e a terra. Salmo 124.8


O socorro divino é a assistência dada por Deus a quem está em perigo, desde que peça, em o Nome de Jesus, com fé. O homem jamais terá contato com o Pai, se não for pela Palavra, que, uma vez aceita em um coração, produz a fé necessária para se aproximar dEle. Sem ela, é impossível para qualquer um colocar-se diante do Altíssimo, a fim de expor sua necessidade. Sem fé, não agradamos ao Senhor (Hb 11.6)!

Sabemos que o Criador Se compõe de três pessoas distintas e separadas, formando o Ser que conhecemos como Deus: o Pai, o Filho – a Sua Palavra – e o Santo Espírito, o outro Consolador. Mas os três são Um. Jesus afirmou que só realizava alguma coisa se, primeiro, visse o Pai fazer (Jo 5.19). Esse ver fazer é o segredo para exercermos um ministério bem-sucedido.

A chave para recebermos esse socorro está no Nome de Jesus, nosso Senhor. Quem recebe a fé sabe agir. Com paz, dá a sua ordem, e o inimigo logo lhe obedece. Nada ocorrerá sem a participação das três pessoas da santíssima Trindade. O Pai demonstra a Sua vontade, e o Espírito Santo nos revela qual ela é. A seguir, determinamos que algo seja feito, em o Nome de Jesus, e Ele mesmo o realiza.

O Senhor lhe deu um Nome acima de qualquer outro: Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome (Fp 2.9). Todo salvo pode usá-Lo e ver maravilhas acontecerem em uma fração de segundos ou em um tempo maior, dependendo da fé empregada. Quem tem pouca fé nada consegue, mas, quando ela aumenta, a obra é feita como Deus deseja.

Ao ser informado de que uma grande confederação de nações se reunira para ir contra o seu país, Josafá, rei de Judá, tomou a seguinte decisão: Então, Josafá temeu e pôs-se a buscar o SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá (2 Cr 20.3). Nunca deixe para depois a busca pela assistência de Deus, porque a demora poderá levá-lo a uma perda considerável. Caso sinta um iminente ataque do mal, achegue-se ao Senhor!

O nosso Socorro, Jesus, veio ao mundo e pagou o preço que permitiria ao Senhor nos livrar do império das trevas. O Filho de Deus foi separado do Pai, quando levou sobre Si as nossas iniquidades, transgressões, dores, enfermidades e o castigo que nos traz a paz. As Escrituras declaram que, pelas Suas feridas, fomos sarados (Is 53.4,5). Então, nada do inimigo pode chegar até nós, pois, tendo sido curados, estamos livres de todo o mal.

Paulo declara que a morte (a natureza de Satanás), que se encontra em toda doença, e as tentações que dominam muitos foram tragadas pela vitória de Cristo sobre o diabo. Então, aceite esse fato como consumado e assuma tal conquista. O nosso socorro se encontra no Nome do Senhor, o Criador do Céu e da Terra. A sua luta termina quando você entende ser desnecessário buscar a vitória. Afinal, ela já é sua!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Amparo! Não precisamos nos preocupar com as ameaças do maligno. Os que o temem o atraem, mas quem lhe resiste o faz fugir para nunca mais voltar a atacá-lo. Quem viver a fé em Ti jamais se dobrará diante de qualquer mal!

Não temos de passar as noites suplicando pelo poder para solucionar qualquer adversidade em nossa vida. Se estamos em Cristo e a Tua Palavra está em nós, não há por que nos desesperarmos. Ao clamarmos a Ti, seremos vencedores!

O Teu Filho, a Tua Palavra, fez os Céus e a Terra. Ele levou nossas dores e nossas iniquidades, para não precisarmos padecê-las. Assim, exigimos a saída dos sofrimentos que nos cercam e oprimem. Obrigado! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, por fv responda-me com urgencia. Tenho umsobrinho de 2 anos de idade,desde que ele tinha poucos meses, acontecem tantos acidentes, ele é acometidos por...

Todas as garantias que temos como filhos de Deus estão nas promessas solenes das Escrituras Sagradas. Estas nos afiançam plena segurança contra qualquer tentativa do Reino...

»VEJA MAIS