ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/07/2015 - ONDE ESTÁ O SENHOR?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, o povo se lembrou dos dias antigos, de Moisés, e disse: Onde está aquele que fez subir do mar o pastor do seu rebanho? Onde está o que pôs nele o seu Espírito Santo?  Isaías 63.11


Se o Senhor estava em ação nos dias de Moisés, então por que não se veem mais as maravilhas divinas? A falta não está em Deus, mas nos que se desculparam por comprar um campo, uma junta de bois, ou por se casar. Será que tais justificativas serão aceitas ou haverá resposta à altura dessa negligência? Essas pessoas foram trocadas pelos pobres, aleijados, cegos e coxos (leia Lucas 14.16-24). Cuidado! Você pode ser proibido de participar da eterna ceia.

Naquele Dia, nada ficava por resolver. Na verdade, não há por que deixarmos um problema para ser solucionado no futuro se, agora, estamos na presença do Onipotente. Moisés julgava na hora os assuntos levados a ele. Como tudo aquilo representava o que deve ocorrer hoje, podemos ouvir as questões e, ao sentirmos do Senhor a decisão certa, dar a sentença em Nome de Jesus, pois a obra será feita.

O Pai celestial fica imobilizado com o procedimento de alguns de Seus filhos; por outro lado, onde houver alguém que se consagre, Ele agirá. Se aprendermos a ser amigos do Senhor, nós O veremos sempre operando e, com isso, nunca amargaremos uma derrota ou mesmo um leve sofrimento. É bom que nos lembremos da advertência da Palavra de que dois só andam juntos se houver mútuo acordo (Am 3.3).

O Altíssimo fez surgir o Pastor que conduziu Seu povo pelo mar. Naquele tempo, Deus Se manifestou aos israelitas na figura do pastor e, desse modo, eles passaram pelo mar, um gigantesco impedimento. Atualmente, somos conduzidos pelo Espírito Santo e, embora exista algo do tamanho do mar Vermelho para nos impedir de conquistar a liberdade, não temos de temer, pois, sem dúvida, o mesmo Deus está conosco pelo Seu Espírito.

O Todo-Poderoso fez os israelitas passarem pelo mar a pé enxuto (Êx 14.16), como sinal de que não há obstáculo que impeça aqueles que são dEle chegarem ao lugar determinado. Não olhe para o tamanho do seu problema, mas para o Autor e Consumador da sua fé, o Deus grande e poderoso, que também é seu Amigo e Pai. Não há nEle nenhuma sombra de variação ou algum traço de maldade (Tg 1.17). Quando Ele nos chamou para sermos dEle, tivemos a grande sorte.

Ao receber o Espírito do Senhor, Moisés se tornou poderoso para fazer a obra divina. Se Deus tem colocado Seu Espírito sobre nós, por que não temos sido transformados em operadores do Seu poder? Será que Ele mudou, ou não aceitamos a mudança que Ele fez em e por nós? Você também se tornará grande se aceitar o que o Altíssimo diz a seu respeito.  

Cuidado para não desperdiçar a Palavra que lhe foi enviada, pois ela trouxe consigo os talentos que você deve negociar. Seja sábio para crer no que a Bíblia declara e, ao surgir alguma dificuldade, com a maior tranquilidade e com fé, dê a sua declaração de autonomia e determinação e veja que Ele é o seu Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Eterno Deus! Sabemos que estás na Tua Palavra e também com todo aquele que Te dá ouvidos. Por isso, pedimos perdão pelas nossas faltas, algumas muito graves. A partir de agora, queremos desfrutar da Tua comunhão e do Teu poder!

Ajuda-nos a lembrar de tudo o que fizeste por nós, para que não nos deixemos enganar pelas mentiras do inimigo. Só nos interessa a Verdade, andar na Tua luz, cumprir os Teus mandamentos e provar mais da Tua bondade!

Almejamos Te conhecer mais e mais como nosso Pastor. Assim, caminharemos seguros, pois a Tua mão jamais nos abandonará ou deixará de operar em nosso favor. Obrigado! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É correto um cristão que está cursando a faculdade participar de festas "almoços" de integração da turma, uma vez que esses almoços acompanham bebida alcoolicas e a...

Nesses casos, cada um deve decidir conforme sua consciência diante do Senhor. Não acho que seja proveitoso o pastor "proibir" esse tipo de coisa, pois a Palavra de Deus...

»VEJA MAIS