ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/12/2020 - ONDE ESTÁ O VERDADEIRO DEUS?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os sacerdotes não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheceram, e os pastores prevaricaram contra mim, e os profetas profetizaram por Baal e andaram após o que é de nenhum proveito. Jeremias 2.8


O fato de os sacerdotes não pregarem sobre onde estava o Senhor fez os israelitas se entregarem às doutrinas erradas. Ora, a pessoa sem o conhecimento da Verdade fica desesperada quando os problemas surgem. Então, embora utilize o que aprendeu, mas não obtenha sucesso, ela aceita as ofertas do inimigo. A responsabilidade é de quem Deus usa para dar a seu tempo o alimento de que todos precisam (Pv 29.18). O Senhor é fiel!

Aqueles que ensinavam a Lei em Israel desconheciam o Senhor, por isso o povo O abandonou. Os mestres da igreja devem ministrar a Palavra com profundidade. Assim, mostrarão a direção segura aos que os ouvem. De outro modo, até eles poderão cair em pecado. Antes mesmo de ensinar, o servo tem de ser provado para não cair em tentação (1 Tm 3.10).

Nenhum neófito pode ser pastor, porque pode vir a prevaricar contra Deus (1 Tm 3.6). De cada um deles são requeridos pleno conhecimento e domínio próprio. Do contrário, ouviremos com tristeza sobre casos de infidelidade na igreja, assim como no casamento. É preciso lembrar que estamos em guerra contra as forças das trevas (Ef 6.12), e, sem dúvida, o inimigo tentará levar aquele que ensina a praticar as coisas proibidas pelas Escrituras. Somos representantes do Reino dos Céus (2 Co 5.20). Isso é sério!

Que vergonha ocorria no ministério nos dias de Jeremias! Até profetas profetizaram por Baal. O culto a esse falso deus era o mais imundo de que já se ouvira falar. Dizem que uma das razões do crescimento dessa adoração era o apego à prostituição. Havia o seguinte preceito: o homem que quisesse ser perdoado de algum erro poderia pegar uma mulher, com ou sem o consentimento dela, e ter conjunção carnal com ela debaixo de uma árvore.

O culto a Jeová era ordeiro e santo, pois trazia a presença do verdadeiro Deus. Já o falso, destinado a Baal, tinha o diabo como mestre, e tudo de ruim acontecia. Da mesma maneira, nos dias em que o Apocalipse foi escrito, havia os nicolaítas, povo que Jesus aborrecia (Ap 2.6,15). Eles tinham esposas em comum, por isso os fracos se davam ao erro. Precisamos testemunhar sobre a Palavra em santidade, sem nenhuma dúvida de que os sujos não serão levados aos Céus por Jesus. 

Por que andar após o que é de nenhum proveito se, além de perda de tempo, é sentença ao Inferno? Todos precisam conhecer a Verdade, a qual os libertará de qualquer obra do diabo (Jo 8.32). O Evangelho é o poder de Deus, mas, se não ensinarmos o que é verdadeiro, o povo seguirá os profetas da mentira. Com Cristo, as pessoas nunca chegarão a cometer os absurdos que ocorrem em muitos lugares.

Santidade ao Senhor é a proclamação do Evangelho. Quem estiver no ministério sem uma vida santa será entregue a Satanás (1 Co 5.5). Já o fiel seguidor de Jesus será convidado a entrar e possuir o Reino preparado para ele desde a fundação do mundo (Mt 25.34).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa Justiça! Zacarias, pai de João Batista, no seu canto, escreveu que, em santidade e justiça, nós Te serviríamos todos os dias. Queremos essa verdade na vida dos Teus servos, pois eles não servirão de escândalo na Tua santa obra!

Deixa-nos Te encontrar! Não só os pregadores pedem isso, mas também os pais, para que seus filhos aprendam a Te honrar e fazer a Tua vontade. Livra-nos daqueles que desrespeitam o próprio lar e o do próximo. A Ti suplicamos!

Que os mestres da Lei, pastores e profetas jamais imitem o culto a Baal! Assim, a Tua ira não os alcançará, e eles não partirão rumo à perdição. Nenhuma das ovelhas andará segundo aquilo que não tem proveito!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração