Que declaração fantástica o nosso Deus faz a nosso respeito, os Seus filhos! Ele olha para nós continuamente, esperando que andemos no caminho reto, fazendo a vontade dEle. Então, por Sua vez, o Altíssimo nos protege e nos guarda dos laços do inimigo (leia o Salmo 91). Porém, infelizmente, nem sempre estamos bem com o Senhor e deixamos a carne tomar lugar. Isso nos faz perder a ajuda dEle.
Asafe começa o Salmo 81 falando de festas. Isso era um estatuto para Israel, uma ordenança do Deus de Jacó, como o Senhor era conhecido (v. 4). A seguir, no versículo 8, o salmista declara que os herdeiros de Abraão deveriam ouvir o Todo-Poderoso e, assim, seriam admoestados. Deus faz um lamento: Ah! Israel, se me ouvisses! Ora, somos o Israel deste tempo (Gl 6.16), mas, como o povo do passado, não queremos ouvir mais o Senhor e, por isso, também pagamos um preço alto!
Nesse Salmo, o Senhor fala que poderia haver entre o Seu povo um deus alheio, estranho às promessas e que eles se prostravam diante dele (Sl 81.9). Hoje, temos elegido outros deuses, como Mamom, a falsa divindade da riqueza. Mesmo estando na escola do Espírito Santo, nem sequer consultamos ou pedimos a Deus que nos livre das tentações. Quem se distancia do Todo-Poderoso se aproxima do destruidor. O que você diz?
A recusa de procurar o Senhor e de submeter-se a Ele fez Israel, o povo amado, ser entregue aos deuses do seu coração. Esses espíritos maus, que não passam de demônios torturadores, fizeram com que eles andassem segundo os próprios conselhos. Ora, como o homem pode ter sucesso em suas ações se não tiver a ajuda celestial? Quem despreza o conselho divino se coloca debaixo do jugo do diabo.
Atenda a Deus! Ele avisou que nos gravou na palma de Suas mãos. A decisão de buscar Aquele que fez a Aliança com Abraão e nunca deixou de lhe responder abençoará os que, pela fé, são Seus filhos. Assim declara a Palavra sobre o que podemos reivindicar: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Portanto, reivindique tudo o que a Bíblia diz!
Pela morte e ressurreição de Jesus, temos direito de nos livrar de todas as maldições. Há muito escrito a nosso respeito: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito (Gl 3.13,14). Se somos resgatados, vamos agir desse modo.
É irrelevante até onde você foi na sua teimosia de não se curvar diante do Senhor. Tendo Jesus morrido por nós, fomos resgatados da maldição da Lei e também perdoados dos erros cometidos no tempo da ignorância. Os muros de proteção estão continuamente na presença de Deus. Ele nunca deixará nenhum mal nem alguma praga chegar até nós!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus protetor! Tu nos tens gravado na palma das Tuas mãos! Por que não confiarmos em Ti? Desse modo, jamais seremos encontrados pelo inimigo, que se esforça incansavelmente para nos destruir. Enquanto estivermos em Cristo, Ele estará em nós!
O Inferno pode se levantar e vir com toda a força para acabar com a nossa vida, porém o Teu Espírito Santo arvorará a Tua bandeira contra ele. Por isso, nunca devemos temer os poderes infernais. Eles só sabem inventar mentiras a nosso respeito!
Os nossos muros de proteção se encontram continuamente perante a Ti, Deus e Pai! Então, nada nos tocará, conforme Tu dizes na Bíblia. Nenhum dardo do inimigo nos atingirá, porque Tu, o Guarda de Israel, velas sobre nós com o Teu poder. Amém!