ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/11/2012 - ONDE MUITOS TROPEÇAM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Tiago 5.9


Há muita injustiça sendo cometida sobre a terra, mas isso deveria unir-nos mais ao Senhor – que é justo -, e não nos afastar dEle. Quem se dá às filosofias políticas e, com isso, julga que terá uma vida melhor não sabe que esse não é o caminho. O que acontece em nosso meio, primeiro, acontece no mundo espiritual. O melhor que podemos fazer é nos unir mais ao Senhor, pela Sua Palavra, com oração e súplicas (Fp 4.6).

Tiago fala aos que se beneficiaram do sistema que governa o mundo, advertindo-os a chorarem e lamentarem por causa do que lhes sobreviria. Quem enriquece com a ajuda do Senhor deve alegrar-se, pois os dons dados por Ele não acrescentam males (Pv 10.22). Por outro lado, as desventuras dos que prosperam sem a ajuda divina serão reais. Então, o melhor sempre será servir a Deus com o que Ele lhe dá.

As riquezas vindas com a ajuda do inimigo estão corroídas, não valem para nada (Tg 5.2). O que poderia dar a elas um ar de justificativa foi comido pela traça; além disso, o ouro e a prata foram gastos pelas ferrugens. Essas ferrugens, que serão testemunhas da maneira como foram adquiridos os bens, devorarão como fogo as próprias carnes desses ricos; os tesouros foram acumulados para os últimos dias de desespero e sofrimento (v. 3).

Quem prosperou à custa do salário retido com fraude verá que tais salários “têm boca para clamar”. Sem dúvida, os clamores dos injustiçados alcançam o coração do Senhor (v. 4). Por que fazer o mal para viver regaladamente? Apesar de saberem como os prazeres são passageiros, muitos vivem em função deles. A maneira como tais pessoas agem é como se estivessem matando um justo, sem resistência alguma deste. No entanto, pela misericórdia de Deus, ainda há tempo para se emendarem, ou, mais cedo ou mais tarde, irão para a perdição.

Os servos de Deus devem ser pacientes, pois nada está oculto aos olhos do Senhor. O Altíssimo recompensará quem, em razão da avareza de alguns, não consegue muito agindo honestamente (Mt 6.6). Mas os que são do Pai celeste jamais se deixarão levar pelos maus exemplos. De fato, mesmo todos se curvando, aceitando a oferta do diabo, os servos do Altíssimo saberão dizer “não” a qualquer oferta maligna.

Além da paciência, é necessário fortalecer o coração, preparando-se para a vinda do Senhor, o qual não tardará (Tg 5.8), quando Ele dará a todos a recompensa pelos seus atos. Quem tiver agido com mão enganosa receberá a punição (Pv 10.4), mas os que tiverem cumprido os preceitos divinos reinarão para todo o sempre. Não se queixe contra o seu irmão nem o leve a juízo. Sofra o prejuízo e, então, você verá o quanto valeu esperar pelo justo Juiz, que está às portas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario a paz de DEUS, Pretendo comprar um imovel e não tenho todo o dinheiro necessario, porem precisaria fazer prestações.Por favor irmão isso seria licito,...

Quando a Bíblia diz para a ninguém dever coisa alguma (Rm 13.8), Ela está ensinando o filho de Deus a não se colocar nas mãos de ninguém, seja por dever favores ou...

»VEJA MAIS