ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/01/2011 - OPERE SEGUNDO O PODER DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém!” (1 Pedro 4.11).

    A Escritura diz que há tempo de falar e tempo de ficar calado (Eclesiastes 3.7). Enquanto não tivermos ouvido e aprendido a vontade do Senhor, não devemos determinar nem assumir compromisso algum, pois é tempo de ouvir De Deus o que Ele tem para nós. Porém, quando entendermos Seu plano, poderemos determinar a realização do que nos foi informado. Adquirimos o conhecimento do propósito do Senhor ao darmos ouvidos ao que a Bíblia declara. A partir do instante em que Deus abre o nosso entendimento, cumpre a nós a realização de Sua obra, pois é tempo de falar.
    Nunca fale o que alguém lhe diz, ou o que você pensa sobre o assunto, pois só o Senhor é verdadeiro. O homem, por mais bem-intencionado que esteja, pode estar sendo usado pelo diabo. Então, se vamos orar, repreender o mal ou tomar posse da nossa bênção, faz-se necessário que falemos de acordo com o que o Pai nos revelou. Se acharmos que podemos falar o que quisermos, sem dúvida, deixaremos o inimigo nos usar. O ponto de partida para assumir o que nos pertence é o momento em que Deus fala ao nosso coração a respeito do que precisamos. Mais do que por meio de qualquer outro mecanismo, Ele fala pela Sua Palavra.
    A pessoa que dá atenção à Palavra de Deus consegue ouvir o Altíssimo, e quem O ouve consegue o poder para administrar, gerenciar, enfim, fazer a obra. Ao nos informar algo por meio da Palavra que Ele usou para abrir os nossos olhos, encontramos o poder que precisamos para repreender o inimigo ou ordenar que aquela bênção torne-se realidade. Toda Palavra que sai da boca de Deus não volta vazia, mas faz o que Ele lhe deu como missão (Isaías 55.11).
    Não desperdice sua chance nem use outro poder, a não ser aquele que Deus dá. A autoridade que Ele nos concede vem na medida exata de que precisamos. Ele jamais faria algo sem calcular o quanto de poder é necessário para realizar a obra que Ele colocou em nossas mãos. Deus é perfeito em tudo; jamais erraria em termos de cálculo ou escolha. Ele o escolheu e lhe deu o poder exato para a consecução do que lhe ordenou.
    Uma coisa muito importante a ser aprendida é que sua ação sempre deve redundar em louvor ao Pai, por Jesus, nosso Senhor. Jamais o Altíssimo nos daria poder para a promoção pessoal, ou para exibir essa virtude, como se fosse uma mágica. Tudo o que Deus faz por nós (ou nos utiliza para realizar) cumpre um propósito eterno. Portanto, não brinque com o poder de Deus. Seja sempre fiel e leal a Ele. Nunca esqueça que dEle é a glória, e Ele não a dividirá com ninguém.
    O mais certo, em todos os sentidos, é fazer tudo o que redunde em louvor ao Senhor, a quem pertencem a glória e o poder.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, gostaria muito de uma palavra do Sr. Me converti a 1 ano e 1/2 e já trabalhava como professora em uma academia, com o passar do tempo estou me sentindo...

O Senhor Jesus nos deixou neste mundo mau justamente para sermos sal e luz. É natural que você sinta desconforto com o pecado e isso mostra que você mudou por dentro,...

»VEJA MAIS