Faça com que Deus tenha boas lembranças suas e, ao mesmo tempo, lembre-se de todo o bem que Ele lhe fez, como perdoar os seus pecados. Os momentos nos quais Ele nos visita são fundamentais para o nosso bem-estar atual e futuro. Por isso, precisamos fazê-Lo Se lembrar do que realizou por nós. Bom seria se, em qualquer circunstância, jamais nos afastássemos do Pai.
O ato de nos recordar dos feitos do Senhor é mais benéfico para nós do que para Ele. O Altíssimo nunca Se esquece de nada; porém, ao pedir que Se lembre de algo, é você quem se recorda do que Ele lhe concedeu. Havendo ainda pecados da sua mocidade, confesse-os e obtenha o perdão. O que Deus faz em seu favor é o início de uma obra maior.
O Senhor quer apagar as suas transgressões e esquecê-las. Assim, sua consciência ficará tranquila. O favor divino o sustenta hoje, mas, pela eternidade, há de ajudá-lo mais. Quando estiver no seu novo lar, você verá o quanto Ele o amou, pois aquilo que os seus ouvidos nunca ouviram, os seus olhos jamais viram nem subiu à sua mente é o que Ele tem preparado para sua vida.
Depois de você ter se acertado com o Pai celestial, o diabo irá perturbá-lo com más recordações do seu passado, mas permaneça firme na fé e não volte atrás para confessar o que já foi perdoado. Você é nova criatura, e as coisas se tornaram novas. Não há mais como o inimigo dominá-lo ou exigir que faça a vontade dele.
Ao mesmo tempo em que Deus promete não Se lembrar dos seus pecados, Ele garante lembrar-se de você segundo as eternas misericórdias dEle. Portanto, quando precisar de auxílio, não tenha medo de clamar a Ele. Se o problema foi tentação, faça como Jesus quando foi tentado no deserto: cite a Bíblia.
Se a tentação continuar, repreenda e expulse o tentador. Deus Se lembrará de você por causa da bondade do coração dEle em tê-lo elegido em Jesus para participar da vida eterna. Não se desespere com nenhuma proposta maligna e rejeite o que vem dele.
Você é servo de Deus, e Ele não o desamparará. Os que são dEle foram eleitos como membros do Corpo de Cristo. Por isso, Ele os guardará. Nunca se esqueça de que, por ser nova criatura, tudo se fez novo.
A vontade do Altíssimo é que você seja abençoado e mais que vencedor em tudo. Portanto, quando a guerra estourar contra a sua vida, vá e lute com todas as suas forças. O Senhor Deus o ajudará. Diga: “Aleluia!”.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus de bondade e perdão! Olhando para trás, quando agíamos segundo o príncipe das trevas, vemos o quanto foi bom encontrar-Te e ter Te aceitado como Pai, Salvador e Senhor. Não devemos mais nada ao maligno, pois Tu nos salvaste.
Obrigado por não mais Te lembrares dos pecados da nossa mocidade, das transgressões praticadas na vã procura do prazer e de outras coisas. O que nos move é o Teu amor. Com Ele, queremos ir até o fim, para que a Tua vontade seja feita.
Segundo a Tua misericórdia, estamos de pé e, perdoados, podemos andar como filhos da luz e ajudar os incrédulos, que não provaram do Teu amor. Assim, suplicamos que os ames como fizeste conosco. Amém!