ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/09/2016 - ORAÇÃO SOB DIREÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Seja, pois, que a donzela a quem eu disser: abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque; e que eu conheça nisso que fizeste beneficência a meu senhor.   Gênesis 24.14


A caminhada do servo de Abraão foi fácil, porque ele aprendeu com o patriarca a depender de Deus em todos os momentos e, por ser um homem de oração, não deixou de pedir a direção do Criador para agir. Enquanto orava, o Espírito de Deus o orientava a falar como deveria, o que, por certo, já era a resposta divina. Isso tem ocorrido com as pessoas que realmente vivem na presença do Senhor e, então, quando veem as situações, julgam como se já tivesse visto “aquele filme”.

Quantas vezes Deus o dirigiu e, mesmo antes de terminar de orar, você viu a resposta diante dos seus olhos? Continue a se preparar para servir, pois, como Jesus disse a Natanael (Jo 1.45-51), veremos os anjos subindo e descendo sobre o Filho de Deus e poderemos acrescentar que o mesmo ocorrerá aos Seus servos. A obra tem sido impedida de crescer por vários motivos, entre eles, o mundanismo, a ganância e as demais práticas do homem.

Quem atrapalhar o crescimento da obra por desejos pessoais, prostituição e outros pecados dará contas no Juízo. Cristo disse à pessoa responsável por escândalos, a qual os pratica ou propaga, que melhor seria se alguém lhe amarrasse uma pedra no pescoço e a lançasse no fundo do mar (Lc 17.1,2). Ai de quem, dizendo-se servo, não vigia e cai em tentação, descumprindo as ordenanças do Senhor e vivendo egoisticamente! Não brinque com Deus!

Tudo se encaixou no pedido que o criado de Abraão fez a Deus. Foi como se ele já tivesse presenciado aquilo antes, mas não foi isso; na verdade, ele estava em Espírito e, ao clamar, o Altíssimo colocou na sua boca exatamente o que sucederia. Se o Pai já o usou para salvar alguém, ajudar uma pessoa afastada e reconduzi-la a Ele, você é servo. Agora, se tem deixado de atender ao chamado divino, você se arrependerá disso. Por isso, volte à prática do primeiro amor.

Demas resolveu abandonar o apóstolo Paulo para seguir o mundo (2 Tm 4.10). Talvez, tenha ficado rico ou se tornado influente na sociedade; afinal, fora bem preparado por Paulo. No entanto, no último Dia, o que Demas dirá do talento enterrado por ele? Será que o sucesso dele apagará a ira de Deus? Claro que não, pois quem foi convocado para realizar uma missão e a desprezou será chamado de servo mau e negligente, cujo lugar será nas trevas exteriores (Mt 25.26-30). Não queira ser essa pessoa!

Nunca ouvimos dizer que Davi lamentou ter sido enviado para cuidar das poucas ovelhas do seu pai, mas, quando um leão atacou uma delas, o rapaz o matou e, da mesma forma, procedeu com um urso. Mais tarde, ao ver o gigante Golias desafiar as forças de Israel, ofereceu-se para derrotá-lo. Ele fez escola no seu redil!

A história da Igreja registra a trajetória de pessoas que se consagraram ao Senhor e fizeram a vontade dEle. Algumas foram mortas, torturadas e proibidas de ser ajudadas em suas necessidades, quando se recusaram a seguir os preceitos da religião estatal. Muitas, hoje, também sofrem pelo Evangelho; porém, vale a pena ser servo. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Pai! Por que alguns não fazem o que pedimos ou ordenamos, se recebemos a Tua direção? Afinal, se fomos usados para levar a salvação a essas pessoas, por que há quem recuse a recompensa, a qual seguirá à obediência? Que reconheçam seus erros!

Por outro lado, encontramos pessoas consagradas que chegaram até a não aceitar presentes e bens para poderem depender de Ti. O Teu Espírito, a Tua Palavra e o Nome de Jesus devem mover os Teus servos. Os apóstolos descobriram essa verdade e Te amaram!

Levanta outros abnegados servos que se entreguem a Ti incondicionalmente, sem se importar onde dormirão ou comerão, pois farão a obra por amor a Ti. Grande será a recompensa delas, cuja existência não é digna deste mundo. Obrigado, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caro rabino que dús lhe abençõe e de paza vc e toda sua família e em tudo que empreenderes. Moreira, Ferreira, Oliveira, Silveira, são de origem judáico, portugues ou...

Infelizmente nosso conhecimento da História Judaica, sobretudo na Península Ibérica nãó é suficiente para lhe dar uma resposta satisfatória. No entanto, como as dez...

»VEJA MAIS