ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/02/2010 - ORAÇÃO DESNECESSÁRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



ORAÇÃO DESNECESSÁRIA

“Não te lembres das nossas iniquidades passadas; apressa-te e antecipem-se-nos as tuas misericórdias, pois estamos muito abatidos” (Salmo 79.8).

A nação de Israel havia transgredido em sua obediência ao Senhor. Assim como os israelitas, também não temos observado os mandamentos. Quase sempre, tomamos iniciativas que não agradam a Deus, quer assumindo compromissos proibidos pela Palavra, quer não nos curvando o suficiente diante da soberania do Altíssimo. Não deveria ser assim, contudo, como ainda estamos na carne, o bem que deveríamos fazer não fazemos, e o mal, que nem de longe deveríamos aceitar, é o que temos permitido existir em nossa vida (Romanos 7.19).
 
O salmista orou para que o Altíssimo não Se lembrasse das maldades dele e de seu povo, no entanto, hoje, não precisamos fazer esse tipo de oração, pois, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9). Ele garante que jamais Se lembrará dos nossos erros.

O escritor sagrado sentia a urgência do perdão, por isso, pedia que o Senhor Se apressasse. No entanto, não precisamos fazer tal pedido, pois o Salvador já veio, carregou as nossas iniquidades e afirmou que todo aquele que nEle cresse deveria fazer como Ele fazia. Ao ser tentado pelo diabo, Jesus não ficou orando o tempo todo, enquanto clamava ao Pai que O livrasse daqueles ataques malignos, os quais, diga-se de passagem, eram terríveis. Ele lidou com o problema repreendendo o inimigo, que chegou a usar a própria Palavra de Deus para tentar confundir o Mestre. Seja o que for que esteja atacando você, dê um basta nisso.

Por esperar o dia em que o Senhor teria misericórdia dele e de seu povo, o salmista clamou para que ela fosse antecipada. Temos de crer no que foi feito para nós e assumir a nossa posição em Cristo. Deus já teve compaixão de nós, quando enviou Seu único Filho para morrer em nosso lugar; hoje, precisamos fazer uso de Sua grande misericórdia. Quem fica orando, suplicando pelo perdão divino, encontra-se atrasado mais de dois mil anos. Deus não vai repetir um ato já realizado, pois já estendeu sobre a humanidade a Sua graça. Agora, é questão de crer ou não no que foi feito para nós. Quem despreza a grande obra realizada no Calvário há de concluir que nada mais poderá ser feito da parte de Deus.

Eles estavam muito abatidos, pois a graça de Deus ainda não tinha sido derramada sobre a humanidade. Entretanto, com a vinda de Jesus, Deus colocou Seu poder atuando em favor dos que O temem. Cristo orientou todos os que O procuravam que tivessem bom ânimo. Ele veio libertar-nos do império das trevas, acabar com a “noite” e fazer o nosso “dia” nascer. Andar com Cristo é tornar-se mais que vencedor em todos os sentidos (Romanos 8.37). O segredo é assumir o que foi realizado para você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

eu namorei durante um ano, e desse relacionamento tive um filho, fiquei durante dois anos amigada como ele,terminei por ruindade porque eu era muito ruim e ele tambem, então...

Você não acha que essa situação toda já é bem complicada, para você ficar imaginando mais complicação? Diante de Deus, todos vocês cometeram loucura, ao viverem...

»VEJA MAIS