ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/06/2019 - ORDEM DE QUEM TEM AUTORIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda. João 5.8


Desde a primeira palavra pronunciada para iniciar a criação do mundo, tudo o que foi dito pelo Senhor veio a existir. É bom prestar atenção a esse detalhe, porque, quando Deus fala, as coisas acontecem. A Sua Palavra é Jesus (Jo 1.14), o qual veio ao mundo e fez a obra tal qual o Pai Lhe havia mandado. Cristo declarou: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35); logo, Ele vela sobre Suas promessas, a fim de que todas se cumpram. Quem ama o Senhor ama a Palavra.

A primeira declaração de Deus foi: Haja luz (Gn 1.3b), e ela passou a existir. Dessa maneira, Ele viu que era bom o que tinha feito. Lembre-se da primeira palavra do Evangelho enviada pelo Altíssimo ao seu coração, a qual o iluminou, e entenda que Ele não mudou em nada e jamais mudará a Sua vontade em relação à sua vida. O recado divino pode ter chegado até você por meio de um cântico, testemunho ou versículo da Bíblia e chamou sua atenção. Essa palavra tem poder para transformá-lo.

Jesus perguntou ao paralítico junto ao tanque de Betesda se ele queria ficar são. Em vez de responder sim ou não, o homem começou a reclamar, dizendo que ninguém o ajudava a entrar no tanque quando as águas eram agitadas, e, por isso, outro doente ia à sua frente e era curado. O Senhor olhou para ele e lhe deu uma ordem; então, o paralítico entendeu como agir. Assim, como em um passe de mágica, após 38 anos, ele ficou completamente sarado. 

As três ordens do Mestre  Levanta-te, toma tua cama e anda  tinham o poder para operar na vida daquele doente. Da mesma maneira, ocorre com outras determinações do Senhor. Ele mesmo diz: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Is 55.11). Deixar de receber o recado divino garantirá a vitória do diabo no momento em que você seria abençoado. Fique atento para não perder as dádivas do Pai celestial.

Levanta-te foi o início da libertação do enfermo. Hoje, todos devem erguer-se da cadeira do fracasso. Desde o pecado de Adão, o ser humano vive atormentado pelos problemas. Ora, ninguém conseguirá o favor divino se ficar lamentando a sua sorte, ou fazer pedidos contrários ao Livro Santo. Por isso, a primeira atitude é ir à igreja; em seguida, prestar atenção na pregação da Palavra e ler a Bíblia.

Após se levantar, o homem tomou a sua cama. Até então, vivia deitado, reclamando de seu infortúnio ou do fato de outros terem condições de caminhar e realizar outras coisas. Isso só piorava a sua situação, pois, com o choro, vêm as murmurações, acusações e as demais ações de que tomam a mente, o coração e a boca. Na verdade, a cama é para o repouso noturno. Quem está bem precisa cuidar da vida, em vez de ficar chorando o “leite derramado”. Vigie e ore!

Por fim, Jesus disse que ele andasse. Após o milagre, o homem deveria dar um rumo na vida e levar a boa notícia aos seus. Amigo, o Salvador também quer vê-lo curado, apto a cumprir seus afazeres e ir ao templo louvar a Deus. O homem, que obedeceu a Jesus e ficou feliz por ter recebido a cura, não deu atenção para o fato de ser sábado. Afinal, ele entendeu que o Senhor era maior do que a Lei. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai que determina a cura! Aquele homem foi sarado do mal completamente pelo poder da Tua Palavra. Quando ela nos é enviada, vemos as Tuas lindas operações. Tu és mais do que imaginamos. És Deus, o único Senhor!

De acordo com Jesus, somos capazes de realizar as mesmas obras feitas por Ele. Podemos curar a quem tem sofrido, desde que sejamos dirigidos e fortalecidos por Ti. Para isso, temos de aprender a viver como Teus servos.

Os ímpios esperam que assumamos a nossa autoridade e os libertemos do pecado e da perdição eterna. Muitos que desejam e precisam ser curados buscam o Teu auxílio para se livrar dos males. Prepara-nos e usa-nos para a Tua glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração