ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/03/2014 - ORE E PAGUE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. Jó 22.27


O versículo é claro ao nos orientar que devemos somente orar ao Senhor. Por esse motivo, quem faz orações a qualquer outro ser, ainda que este tenha servido ao Senhor, não endereça as suas petições a Deus. Todo ato fora da divina Palavra nos leva aos braços do inimigo. Portanto, por mais que a pessoa se esforce para alegrar o Altíssimo, ao invocar outro nome, que não seja o de Jesus, abrirá portas para o autor de todo o sofrimento.

Temos de clamar com a revelação da Palavra, e não simplesmente por orar, pois a Bíblia nos adverte que sem fé não Lhe agradamos (Hb 11.6). O certo é orarmos segundo aquilo que a Bíblia diz; por isso, se temos dúvidas se algo está prometido nela, não é errado perguntarmos ao Pai eterno.

Não existe um só relato na Palavra que nos direciona a fazer as nossas petições às pessoas que, no passado, serviram a Deus. Por essa razão, quem tem essa prática, além de desrespeitar o ensinamento bíblico, deixa-se levar pelo mentiroso e enganador – Satanás. Os que se dizem devotos de algum “santo” precisam, com urgência, observar a Sagrada Escritura; porque, somente nela, encontrarão a orientação de como devem proceder.

Ao orarmos em o Nome de Jesus, o Senhor nos ouve; porém, precisamos ter fé, a certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1), para que o Senhor nós dê a resposta de que necessitamos. A afirmação de que Ele nos ouve já é a prova de que nossos pedidos são atendidos. Deus é fiel para cumprir o que prometeu, mas Ele não operará se clamarmos sem fé!

Se existem pecados escondidos em nosso coração, o Pai não nos ouve. Isso se confirma no Salmo 66.18. Portanto, se você tem cometido algum delito, vá a Deus e confesse o seu erro, pois a promessa bíblica garante: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). A confissão sincera traz o perdão.

Quando alguém entra em oração e pede algo ao Senhor, o Altíssimo trata com ele. No entanto, se esse indivíduo tem feito algo de errado e se arrepende, mas ainda sente que pode voltar a cometer tal pecado e, então, promete não fazê-lo novamente, deve anotar a promessa feita a Deus, uma vez que Ele não terá por inocente quem não cumprir o que diz (Na 1.3). Quem cai na tentação de pensar que pode enganar o Todo- Poderoso nada recebe de Suas mãos.

Se fizer um voto a Deus, não deixe de cumpri-lo, porque Ele exigirá tal cumprimento. Só prometa algo se, realmente, sentir de fazê-lo, pois o instituto do voto é muito importante. O nosso Deus não “cobra” pelos Seus serviços, mas não podemos brincar com Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Altíssimo Deus! Jamais permitas que os nossos lábios façam algum pedido a qualquer ser, mesmo aquele que Te serviu quando estava aqui no mundo. A verdade é que a Tua Palavra diz que os mortos não sabem de nada; por isso, não nos deixes cair nesse pecado.

Não podemos ser devotos de ninguém, pois o nosso relacionamento é Contigo, e não com o inimigo que se aproveita da ignorância espiritual de muitas pessoas e as leva a tomar decisões absurdas ou tolas. Definitivamente, nós só oraremos a Ti.

Que Tu nos ouves e nos abençoarás se orarmos de modo certo não temos dúvidas. Por essa razão, que hoje e sempre procuremos conhecer a Tua vontade para, então, chegarmos diante de Ti para pedir e receber tudo o que nos prometeste.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Lí em uns dos livros do T L Osborn que se refere como uma das causas do sofrimento humano é que as pessoas não guardam os dez mandamentos?dos 10 mandamentos devemos cumprir...

Os Dez Mandamentos são o extrato da Lei Moral de Deus e normatizam o relacionamento do homem com o Senhor (4 primeiros mandamentos) e com os outros seres humanos (6 outros)....

»VEJA MAIS