ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/09/2019 - ORE SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto, invocá-lo-ei enquanto viver.  Salmo 116.2


Davi provou e viu que o Senhor lhe dava ouvidos, e isso tem muito a nos ensinar. As direções bíblicas são de grande valia para quem as assume, e Deus atende a todos quantos cumprem a Sua Palavra. Quem não age assim e prefere trilhar o próprio caminho descobrirá o quão tolo foi. Afinal, não há motivo plausível que explique por que alguém deixa a vereda do sucesso para pegar outra que o conduzirá ao erro.

É bom lembrar: o Senhor não faz acepção de pessoas, mas apenas atenderá àquelas que O seguirem. Ele inclina Seus ouvidos a quem O busca de todo o coração, amando a quem O ama – tem os Seus mandamentos e os guarda (Jo 14.21). Nem adianta orar o tempo todo se você não obedece a Deus, porque as suas petições não serão atendidas. Também nenhum efeito terá se você pecar e, depois, ao pedir perdão, não se arrepender sinceramente. O Senhor não virá em Seu auxílio. 

O salmista percebeu todas essas coisas. Andando no caminho reto, ele poderia sempre invocar o Senhor. Faça o mesmo! Invoque-O sempre que necessário. Quando Pedro perguntou a Jesus quantas vezes devia perdoar a um irmão que pecou contra ele, o Mestre disse que devemos liberar o perdão não uma ou duas vezes, mas sempre (Mt 18.21,22)! Ora, se nós, sendo humanos e falhos, temos de conceder o perdão desse modo, quanto mais fará o nosso Senhor amoroso, paciente e perfeito.

O Todo-Poderoso Se coloca ao nosso dispor para nos responder, pois é fiel em cumprir as Suas promessas. Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria? (Nm 23.19). Portanto, jamais desista nem desanime de provar e ver o quão bom é o Altíssimo. Faça o bem a todos. Deus deseja que exerçamos a nossa fé, sendo ousados ao entrarmos na presença dEle e reivindicarmos nossos direitos em Cristo.

Tenha certeza disto: o Pai honrará o que lhe tem prometido, então confie nEle. Talvez, a resposta do Senhor à sua petição demore a chegar, mas isso apenas acontecerá se você não estiver crendo como deve. Assuntos espirituais são retos. Por isso, cuidado! Basta um descuido na fé, uma sujeira nos pensamentos, um cochilo na santidade, que deixamos de estar na presença de Deus. Temos de seguir as orientações divinas e descobrir o prazer de viver pela fé. A nossa trajetória na Terra será de sucesso! 

Tenha o Nome do Senhor em seus lábios continuamente, e Ele ouvirá o seu clamor. Deus sempre está perto de todos aqueles que O invocam de verdade. Então, eleve a sua voz a Ele!

Em Cristo, com amor, 

R. R. Soares

 

 

Deus fiel e justo! Por vezes, ficamos perdidos e nos apartamos de Ti, ao seguir um caminho que nos levará ao erro. Abre os nossos olhos, fazendo-nos perceber que sem Ti andaremos a esmo por estradas de amargura e fracasso!

Clamamos por socorro! Sabemos que és fiel e cumprirás o que está escrito na Tua Palavra: inclinarás os Teus ouvidos a todos quantos obedecerem aos mandamentos.

Com humildade, aproximamo-nos de Ti, a fim de que nos escutes. Desejamos provar da Tua bondade, sabedoria e do Teu amor. Desse modo, todos os dias da nossa vida serão repletos de vitórias e alegrias! Glória a Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário.Tenho 15 anos e há mais de um ano vem em minha casa duas pessoas que são do grupo das Testemunhas de Jeová para pregar a Palavra.Mas desde antes eu já era...

As Testemunhas de Jeová crêem em coisas muito diferentes do que a Palavra de Deus ensina, tanto que tiveram de fazer uma tradução particular da Bíblia, para que suas...

»VEJA MAIS