ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/03/2019 - ORIENTAÇÕES PARA SALVAR A SUA ALMA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma. Tiago 1.21


Depois de aceitarmos Jesus como Salvador, se não nos perdermos nas coisas vis deste mundo, entraremos pelos portais da Glória marchando triunfalmente. Porém, Tiago é usado para nos falar de coisas ruins a serem evitadas, a fim de sermos aprovados no Dia da volta do Senhor, entrarmos nos Céus e permanecermos ao lado dEle. Por que nadar e morrer na praia?

Embora tenha prometido e garantido a nossa salvação, Cristo disse que somente quem perseverar até o fim será salvo (Mt 24.13). Muitas pessoas dizem: “Uma vez salvo, salvo para sempre”, mas essa afirmação não saiu da boca do Mestre, por isso ela não merece crédito. Tiago, irmão de Jesus, nos diz que temos de rejeitar toda imundícia como parte da preparação para a salvação. Por que ele falou desse modo? Porque era uma advertência do Espírito Santo acerca desse perigo que nos ronda.

Há vários tipos de imundícia pelo mundo afora, mas a principal delas é a espiritual, a qual pode ser considerada a “mãe” de todas. Certamente, quem pratica qualquer ato dessa espécie se encontra sob o domínio do inimigo. Alguns advogam que temos de conhecer todas as coisas profundamente; porém, esse conselho vem do diabo, e a pessoa que o aceita se submete às suas tentações. Se alguém deseja viver bem, precisa se livrar do pecado.

A orientação de Deus é: rejeite toda imundícia. Um dos sinais de que uma pessoa não tem o temor de Deus é o apego dela às coisas proibidas pela Palavra. Quem respeita as Escrituras sente-se completamente mal quando pensa em ver ou praticar aberrações, pois logo a tristeza invade seu coração, e isso pode ser aceito como o testemunho divino de que aquilo não é bom por ligar tal pessoa ao reino das trevas.

O acúmulo de malícia também é uma ferramenta usada pelo inimigo. Com o tempo, o indivíduo começa a desconfiar de todo mundo. Quando conhece alguém, também declara que não confia nele. Sem dúvida, com o coração cheio de malícia, tal pessoa está vazia de Deus e logo estará fazendo o que o diabo deseja. É preciso rejeitar as obras do Inferno. Livre-se do mal!

Depois de ter-se livrado da imundícia e da malícia, receba com mansidão a Palavra que Deus enxertará em você. Ela vem na medida certa para operar a sua libertação, levando-o a um patamar espiritual bem diferente das obras da carne, onde você experimentará a agradável, boa e perfeita vontade do Pai. Vale a pena obedecer a Ele! Com isso, a sua vida será transformada pelo Espírito Santo, o qual tirará você dos laços do diabo.

A Palavra recebida com mansidão pode salvar sua alma, desde que você creia. Tudo o que vem de Deus deve ser recebido com fé, a fim de operar em nós o que Ele garante nos pertencer. Aquele que se deixar levar pela incredulidade e não der crédito à Bíblia não conseguirá a bênção maior: a salvação da alma.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus santificador! Ajuda-nos a nos livrar da imundícia, para experimentarmos a Tua agradável, boa e perfeita vontade. Além disso, queremos nos livrar do acúmulo da malícia. Assim, a nossa alma será pura e perfeita diante de Ti para Teu louvor.

Por que permitiríamos em nossa vida a imundícia e a malícia, se queremos nos livrar do diabo e Te ter conosco, Senhor? Por sermos Teus servos, rejeitamos as artimanhas do maligno e tudo o que possa nos contaminar e nos impedir de desfrutar do bem.

Ensina-nos a receber com mansidão a Tua Palavra, a qual nos orientará a vivermos perto de Ti. Assim, a nossa alma será salva. Agradecemos pelos Teus feitos em nós! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia, Gostaria de saber se quando uma pessoa tem o nome sujo sendo fiador de alguém o dizimo não vale diante de Deus? O que Deus pensa em relação a esta...

Eu costumo pregar que para estarmos bem com César, precisamos primeiro estar bem com Deus - "Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de...

»VEJA MAIS