ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/01/2021 - OS BONS BÁRBAROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os quais nos distinguiram também com muitas honras; e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias. Atos 28.10


A estada do apóstolo Paulo na ilha de Malta foi de grande ajuda para seus habitantes, a ponto de distinguirem os náufragos com muitas honras. A nossa permanência em qualquer lugar do mundo não pode ser diferente. Além do dever de amarmos todos com verdadeiro amor, temos de fazer mais por sermos membros do Corpo de Cristo. Ora, ninguém pode dar solução aos problemas, a não ser quem crê em Cristo!

Quão triste seria para o Reino de Deus se o apóstolo Paulo não tivesse se comportado no padrão exigido pela Palavra! Sem dúvida, seriam gerados naqueles ilhéus uma falsa impressão e um preconceito contra o Evangelho de Jesus. Os cristãos são representantes dos Céus: Quanto a Tito, é meu companheiro e cooperador para convosco; quanto a nossos irmãos, são embaixadores das igrejas e glória de Cristo (2 Co 8.23). Glórias ao Senhor!

Por onde os filhos de Deus passam, devem deixar um rastro de boas coisas. Segundo o Senhor Jesus, precisamos fazer pelo próximo o que gostaríamos que fizessem por nós (Mt 7.12). Isso falará mais alto do que qualquer outra ação. Assim, as pessoas se sentirão felizes e nos retribuirão na mesma medida. Quando o cristão pensa como o mundo, ele é tratado como o mundo trata as pessoas. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado (Tg 4.17).

O ministério de Paulo entre aqueles bárbaros foi tão abençoado, que deve ter sido difícil deixá-los. Porém, como seguia preso por causa da Palavra de Deus, a qual os judeus não conheciam de fato, mas só de ouvir, ele prosseguiu para Roma. Lá também aconteceriam coisas boas. No bom plano do Senhor, a capital do Império Romano era uma parte importante, pois ali Paulo honraria o seu Senhor!

Tenha o sentimento de que você tem de honrar a Deus todos os dias que lhe forem dados na Terra (Sl 90.12). Não importa onde se encontra; cumpra a vontade divina com todo o seu coração, toda a sua alma e todas as suas forças. Assim, você agradará Àquele que o chamou para representá-Lo. Não há maior honra do que ser chamado de cristão – parecido com Cristo. Portanto, vigie e ore para nunca entrar em tentação (Mc 14.38).

Os bárbaros de Malta os proveram das coisas necessárias, sem que ninguém pedisse. Que bom exemplo a ministração de Paulo deu aos que viajavam com ele e que se salvaram por causa da fé do apóstolo! Certamente, aonde quer que fossem depois que se separaram em Roma, eles contariam a façanha daquela fatídica, mas abençoada, viagem. O servo de Deus precisa exercer a fé em Cristo, para que o Senhor seja glorificado nele.

Além dos bárbaros, quantos daqueles que viajaram com Paulo se entregaram a Jesus? O que acontece de ruim não deve nortear o nosso procedimento, e sim a ordem do Senhor de sermos a luz do mundo: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus (Mt 5.16).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos bons bárbaros! Em todo o lugar, devemos ser o cheiro suave de Jesus, o Rei dos reis, Teu amado Filho. A nossa vida tem de louvar constantemente a Ti, para que as pessoas busquem do bálsamo de Gileade, o Teu amor!

Que jamais se diga de nós que faltamos com respeito com qualquer um! Não fomos colocados no Teu Reino para causar escândalos, e sim, pelo nosso agir, levar os outros a Te adorarem de fato. Paulo deu o exemplo!

É bom que todos nos distingam com muitas honras, as quais passaremos logo para Ti. Se não fossem a direção e a unção do Teu Espírito, nunca seríamos conhecidos como Teu povo. Tu nos dás tal honra e nos usas para mostrar o quanto és bom! Obrigado! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É justo a gente fazer um evangelho meio light em um país que tem liberdade de culto, enquanto outros país, pessoas estão indo para o inferno pois não há liberdade de...

Não sei de nada dessa história de Evangelho "light ou mamão com açúcar". Só conheço um Evangelho, o pregado pelo Senhor Jesus e Seus apóstolos. Se alguém está...

»VEJA MAIS