ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/07/2010 - OS DEGRAUS DA SANTIFICAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me” (Mateus 19.21).

    Ninguém consegue nada na vida por acaso. Quem, por exemplo, deseja vencer tem de estudar e trabalhar bastante, isso porque cada vitória é um degrau que subimos em direção ao sucesso. Quem consegue esquecer-se do primeiro emprego ou do primeiro salário? E quanto às pressões que passou para agradar ao empregador? Por que não se lembrar das humilhações que sofreu pela falta de experiência? Realmente, quem chegou bem alto sabe que não é fácil alcançar êxito.
    Com a fé, o processo é o mesmo: quando ouvimos o Evangelho pela primeira vez, nosso coração se alegra, e nasce em nós uma esperança, um sonho. Apesar de não termos de fazer algo por merecer as bênçãos de Deus, somos orientados a nos consagrar, a nos afastar do pecado e assumir nosso lugar em Cristo. Ora, a consagração nem sempre é fácil, pois a carne é manhosa e tenta convencer-nos de que não precisamos ser tão “fanáticos” assim. Há, inclusive, quem ache impossível afastar-se do pecado e viver da fé. De fato, só mesmo com a graça divina, o pecador consegue abandonar o erro. Porém, para se chegar ao topo de uma vida com o Senhor, é preciso dar atenção à Sua Palavra e viver da confiança que surge no coração de quem crê em Jesus.
    O Mestre falou que podemos ser perfeitos, mas, para que isso aconteça, temos algo a fazer. Nossa carne se rebela com qualquer tentativa de perda – assim como o corpo reage diante daqueles quilinhos a mais: ele prefere ganhar mais alguns a ter de passar por qualquer sacrifício para perder o excedente. Na vida, se buscamos ser perfeitos, temos de cumprir o que é recomendado pela receita ideal: caminhar em direção à perfeição.
    A ordem do Senhor é vender tudo o que tem. O que você tem de si mesmo? Muitas coisas, não é verdade? Sonhos, manias, desejos próprios etc. No entanto, Jesus disse que o certo é vender tudo isso. Portanto, se forem bens materiais, venda-os e dê aos pobres; se forem sonhos pessoais, faça o mesmo e dê a sua vida para ajudar os necessitados – dentre eles, os pobres espirituais, os quais são os que mais carecem da nossa ajuda, pois estão perdidos, vagueando à procura de felicidade. Nos descaminhos da vida, eles se embriagam, usam drogas, assistem a filmes imorais, cometem falcatruas, tudo para se sentirem realizados, mas, agindo assim, nada conseguem. Se vendermos o que temos e dermos a eles, teremos um tesouro no Céu.
    Se houvesse um país riquíssimo, onde não existisse ladrão nem inflação, e onde o dinheiro fosse remunerado a taxas de três mil, seis mil e dez mil por cento, qualquer investidor de juízo venderia tudo e aplicaria lá, não é verdade? Pois esse lugar existe e durará por toda a eternidade. É o Céu! O que você fará para tomar posse dele? Se decidir por obedecer à orientação de Jesus, venha e siga-O!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario presciso de sua ajuda, tenho Amigos de escola , eles são da minha sala sento juntos com ele um perto do outro , mais eu sou envangelica, pois eles falam muito...

O que você não pode fazer é o que eles fazem. Mas pode estar com eles e, com sabedoria ensiná-los a Palavra. Vai de vez em quando plantando uma boa semente neles.Também...

»VEJA MAIS