ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/06/2018 - OS DISCÍPULOS FICARAM PERTURBADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque todos o viram e perturbaram-se; mas logo falou com eles e disse-lhes: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.  Marcos 6.50


A presença de Cristo leva as pessoas a ficarem perturbadas, mas conosco deve ocorrer o contrário. Ora, ao crermos nEle, nós nos tornamos Seus filhos e devemos nos alegrar com a Sua presença. Já quem vive no pecado e sabe que estará diante do Senhor para ser julgado se angustia só em pensar nesse dia. Se os perdidos entendessem que podem ser salvos, aceitariam Jesus e não se afligiriam.

O amor de Deus é condicional ao seu amor por Ele. Se deixá-Lo, será deixado também; porém, se amá-Lo, será amado. O Senhor afirmou que quem O abandonar será envilecido (tornado vil) (1 Sm 2.30). Não importa o quanto você tenha andado com Deus; caso O deixe, desprezando a Sua Palavra, não cumprindo o que prometeu e atendendo ao pecado, ficará distante dEle.

Naquele dia, após a multiplicação dos pães, Jesus iria Se consagrar ao Pai e, por alguma razão, não permitiu que Seus discípulos ficassem com Ele, obrigando-os a subirem no barco e atravessarem o mar até Betsaida. O mesmo acontece hoje quando o Senhor vai fazer um trabalho especial. Se não estivermos em comunhão com Ele, não seremos convidados nem aceitos. Deus não pode usar quem se desvia, porque este atrapalhará o Seu agir.

Alguma coisa fez Jesus não permitir que Seus discípulos fizessem parte da reunião que Ele teria com o Pai. É bom sempre estar preparado para ir com o Senhor aonde Ele for, participar da batalha que Ele participar e fazer as mesmas obras que Ele faz. Quem não tem estrutura para isso também não tem como ir para os Céus. Examine-se e veja se você tem permanecido firme na fé e acerte-se com Deus! 

Deveríamos estar muito bem com o Altíssimo. Assim, Ele nos convidaria a nos encontrar com Ele constantemente. Então, em oração, abriríamos o coração e receberíamos boas e agradáveis direções sobre a nossa parte no ministério. Não precisamos ser fanáticos, vivendo fora da realidade, e sim santos em nossa maneira de ser. Com isso, andaremos com o Senhor e obedeceremos às Suas ordens. Caminhe com Ele!

Os discípulos acharam que o Mestre era um fantasma. Ora, somente pessoas imaturas têm esse tipo de pensamento. Se estivessem firmes na fé, veriam com alegria que a figura andando sobre as águas era a do Salvador. O estado da nossa alma reflete a nossa visão do Senhor. Ele é bom para com o puro de coração, mas inflexível em relação a quem não vive a Sua agradável, boa e perfeita vontade. Que tipo de pessoa você tem sido? 

O Senhor só deseja ajudá-lo, animá-lo e fazer de você alguém bem-sucedido em todas as coisas. Portanto, acredite nas promessas dEle e despreze as mentiras do diabo. O Altíssimo quer que você tenha bom ânimo e não tema, pois é Ele quem fala com você. Examine-se como tem vivido e endireite-se na fé.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que fala com Seus filhos! É uma alegria ser parte do Teu povo, viver dentro dos limites das Escrituras, em comunhão Contigo. Devemos ter bom ânimo, pois não há como negares a Palavra que saiu da Tua boca!

Não queremos perder nenhum encontro Contigo. Por isso, agora, vem com a Tua mão sobre nós e nos liberta de qualquer influência do inimigo. Queremos andar na Verdade. Que a Tua misericórdia nunca nos falte, pois somos Teus!

Aceitamos a oferta que fizeste aos discípulos para que tivessem bom ânimo, pois Tu irias ao encontro dos Teus amados. Da mesma forma, não temeremos nada, porque, quando Tu nos vês em perigo, logo vens com a solução. Amém.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pedro negou Cristo 3 vezes. Colocando-me no lugar de Pedro acho que faria o mesmo. Covardia talvez? não sei . O fato é que de uma coisa eu tenho certeza; muita gente faria o...

O importante nesse episódio não foi o que Pedro fez ou deixou de fazer, mas sim o que o Senhor Jesus fez. Ele advertiu Pedro do que aconteceria, Ele continuou amando Pedro...

»VEJA MAIS