ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/03/2021 - OS DISCÍPULOS SEGUEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, partindo dali, chegou à sua terra, e os seus discípulos o seguiram. Marcos 6.1

Ouça a mensagem

É bom observar a maneira como a Bíblia narra os fatos ocorridos com aqueles que estavam, ou pareciam estar, ao lado do Senhor. Tais relatos são lições para nós. Vemos que Jesus Se movimentava por toda parte fazendo o bem (At 10.38), e os Seus discípulos O seguiam. Com isso, aprendiam como proceder quando estivessem sozinhos realizando a obra de Deus. Cristo é o Mestre!

Quem é discípulo segue o Senhor com alegria, mas quem é interesseiro, ou tem outros propósitos, nem sempre está disposto a ir a certos lugares. Servir ao Salvador significa estar pronto para ir aonde Ele mandar e ficar o tempo que Ele disser ser necessário sem reclamar, ainda que, aparentemente, tenha sido abandonado, ou mesmo, esquecido. O melhor é saber que o plano celestial para a sua vida está se cumprindo, como fez Abraão (Hb 11.8-10).

Lembre-se do que Jesus falou sobre a semente de mostarda, a menor de todas, que produz uma grande árvore, onde as aves se aninham (Mt 13.31,32). Ora, na parábola do semeador, as aves dos céus simbolizam os demônios, que come a semente plantada no seu coração (Mc 4.4,15). Por isso, é bom estar atento às tentações que surgem e podem partir até dos familiares e amigos. O servo deve observar o mover das mãos do seu Mestre.

Muitas pessoas más que se acercam de nós, para conseguir algo que lhes pode dar lucro ou prazer, mas não para receber a Palavra, que é capaz de mudar a vida delas e fazê-las benditas pela eternidade. No entanto, não devemos temer a mente criminosa, pois ela só opera nas coisas da Terra (Lc 12.4). Temos a promessa de que nenhum mal nos sucederá (Sl 91.10). Os salvos não mais sofrem influência do inimigo, porque o Senhor os protege.

Os servos de Deus só têm um motivo para estar ao nosso lado: aprender a realizar a obra divina. Jesus foi à Sua terra cuidar dos Seus contemporâneos, mas eles nem se deram conta de que tudo o que Ele fazia vinha do Altíssimo e O criticaram (Mc 6.2,3). Eles desconheciam o fato de que seus problemas poderiam ter sido resolvidos naquele encontro com Cristo. Da mesma forma, não temos visto que cada culto do qual participamos poderia ser aquele em que o Onipotente nos libertaria do mal!

Jamais se deixe enredar pelas conversas dos ímpios, porque eles não pensarão duas vezes se puderem lhe fazer mal. Quem desconhece a Palavra pode ser usado pelo inimigo, agindo igual aos perdidos. O ímpio quer dinheiro, prazer e, se puder, fará de você um objeto da satisfação dele. O diabo quer destruir as obras da fé, pois, se você continuar a obedecer aos impulsos divinos, você será uma grande ameaça para ele.

O servo fiel segue o Mestre em todo o tempo e passa pelas provas de cabeça erguida. O que lhe interessa é ver o Senhor feliz com ele. Portanto, não se deixe abater pela maldade do acusador. Firme-se na fé em Cristo até o fim. Não há como Satanás obrigá-lo a fazer a vontade dele, pois o Espírito Santo, que habita em você, guarda-o da tentação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos verdadeiros servos! Não podemos viver longe da Tua Palavra e deixar de Te servir. Sendo Teus discípulos, queremos aprender a viver debaixo da Tua autoridade. Obrigado por fazeres de cada um de nós Teus servos!

Nunca devemos nos deixar enganar com a simpatia demonstrada por alguns. Ora, o traidor que entregou Jesus, antes de mostrar aos inimigos quem era o Cristo, aproximou-se do Teu Filho e O beijou. Ninguém nos iludirá se estivermos ligados a Ti. O diabo não nos tocará!

Queremos chegar à Tua terra, onde tens um lugar de abrigo, um exemplo e uma bênção para nos conceder. Os Teus ensinamentos são da máxima importância; logo, jamais os desprezaremos. Que a Verdade nos seja revelada, e viveremos libertos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração