ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/02/2021 - OS EXÉRCITOS CELESTIAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de Deus. E chamou o nome daquele lugar Maanaim.  Gênesis 32.2


Ao ver a multidão de anjos, Jacó não aguentou a alegria, pois a emoção tomara conta do seu interior. Quando Deus lhe abriu a cortina do Seu Reino, ele viu os seres celestiais dando boas-vindas à sua obediência aos Céus, e o seu coração comparou-os a dois exércitos. Com isso, sentiu-se fortalecido para voltar a caminhar em direção à sua terra, mesmo sabendo que o irmão jurara que, um dia, iria matá-lo. Quem seria com ele?

Certamente, Jacó entendeu que esse poder descomunal o protegia. Ora, já no ventre materno, ele era agredido pelo seu irmão gêmeo. Na verdade, Jacó seria o primogênito, mas, na hora de nascer, foi puxado por Esaú, que lhe tomou esse direito. Jacó esperou o dia de reverter a sua derrota – um prato de lentilhas foi o preço (Gn 25.29-34).

O profeta Eliseu entendia que era guardado pelo poder de Deus, por isso não temeu o rei sírio nem o seu exército. Isso aconteceu porque o profeta ouvia os planos daquele monarca para atacar Israel e avisava o rei de Samaria. Ao saber que Eliseu se encontrava em Dotã, o governante sírio enviou seus soldados para capturá-lo. Ao ver a cidade cercada pelo inimigo, o auxiliar do profeta se desesperou e o avisou do que ocorria.

Por andar em comunhão com o Senhor, Eliseu não deu importância àquele fato. O seu coração firme em Deus não temeu, e ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles (2 Rs 6.16). Essa certeza deve estar no interior de todo servo do Todo-Poderoso, o qual prometeu que nenhum mal nos sucederá, nem praga alguma chegará à nossa tenda (Sl 91.10).

Eliseu tranquilizou o obreiro com uma oração: E orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu (2 Rs 6.17). Quem serve ao Altíssimo deve acalmar os seus aprendizes na fé, para que o pânico não os faça tomar decisões que não vêm dos Céus (Sl 46.10). Deus é fiel!

Não tinha sido fácil para Jacó fugir de Labão, que só pensava no lucro que obtinha por contar com o trabalho dele. Porém, como tinha a promessa do Senhor de ser com ele, conseguiu sair com sua família. Aquele que serve a Deus com inteireza de coração sempre será ensinado no que fazer para se libertar de qualquer situação contrária. A visão dos anjos muito animou Jacó, que deve ter louvado o Onipotente. Deus também é com você! Sirva a Ele com fé! 

Potifar comprou José, filho de Jacó, no mercado e viu sua casa prosperar: E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em sua mão (Gn 39.2,3). Potifar, então, entregou a José toda a sua casa. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Maanaim! Quantos anjos Tu colocaste ao nosso redor? A nossa felicidade importa para Ti. Queremos ser servos que conhecem o seu lugar e Te servem com fidelidade e amor. Ensina-nos a andar nos Teus caminhos!

Podemos fazer a Tua vontade, caminhar sob a Tua luz e não temer mal algum. Que os meus irmãos em Cristo se vejam como José se via diante de Ti, sendo servos com uma missão a ser cumprida para Tua glória e honra!

Vivemos cercados por um Maanaim constante, menor ou maior do que o de Jacó, e suficiente para nos guardar. Não temeremos nem deixaremos as forças do maligno nos apavorar. Jamais daremos lugar ao diabo! Obrigado por nos amares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario é assim eu quero fazer capoeira mas a minha mae disse que uma obreira falou que a capoeira foi apresentada ao diabo é...

Por causa de sua origem ligada aos escravos, a capoeira tem vários elementos que lembram muito o Candomblé. No entanto, há vários mestres capoeiristas que são do Senhor...

»VEJA MAIS