ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/06/2022 - OS HEVEUS GOSTARAM DA PROPOSTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E suas palavras foram boas aos olhos de Hamor e aos olhos de Siquém, filho de Hamor. Gênesis 34.18

Ouça a mensagem

Eram dois grupos tentando uma negociação: um não tinha temor a Deus, e isso ficou provado mediante a atitude de Siquém em relação à Diná; o outro enxergava longe, para o fim de tudo, quando Deus julgará as pessoas. É inacreditável que tenham agido para o bem da irmã, algo que só podia ter a direção do Senhor. Quanto aos atos para com os heveus, somente o Altíssimo pode nos revelar as razões. A Deus seja a glória!

Foi uma atitude imperdoável, mas os filhos de Jacó a tomaram para limpar a honra da irmã e da sua família, herdeira da promessa. Eles decidiriam o futuro depois. Porém, por trás dessa oferta, estava o fim do povo heveu que morava naquele lugar. A preparação para a vinda do Filho de Deus ao mundo teve altos e baixos, dores e lutas. No entanto, quem ouvisse a história toda, diria que o príncipe das regiões das trevas foi derrotado!

Assim deve ser a nossa decisão em qualquer situação, sem buscar ou sugerir a morte de quem não segue conosco no mesmo caminho ou nos tenha feito mal. Sabemos que assim Jesus orientou os discípulos sobre o Seu ministério, que é de vida e não de morte, dizendo aos discípulos que queriam atear fogo nos samaritanos que não O receberam, dizendo: Voltando-se, porém, repreendeu-os e disse: Vós não sabeis de que espírito sois (Lc 9.55).

Jamais podemos orar para Deus matar alguém que se opõe a nós. Na verdade, é a conversão de tal pessoa que devemos buscar. Nos seus primeiros dias, a Igreja deu uma lição ao orar pelo perseguidor Saulo de Tarso? Jesus o encontrou no caminho de Damasco, para onde seguia, a fim de maltratar nossos irmãos: E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? (At 9.4). Leia todo o capítulo!

Não estou com isso julgando os filhos de Jacó, e sim dizendo que, hoje, o ministério a ser anunciado é de vida. Afinal, a palavra Evangelho significa Boa Notícia até para aqueles que nos perseguem ou prejudicam. A glória de Deus é nos ver orando, perdoando e pedindo a salvação de quem está sob a ação das forças infernais. Ora, quem pensa de outro modo deve ajustar-se às palavras de Cristo quando Ele esteve aqui. O Senhor é o Exemplo!

Um dos grandes ensinamentos de Jesus está no sermão da montanha, ao declarar: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem (Mt 5.43,44). Quem pensa diferente do Senhor precisa se ajustar à Sua Palavra e aos Seus feitos; de outro modo, a pessoa está ajudando o diabo, o homicida!

A nossa palavra deve ser boa aos olhos de todos, religiosos ou não. Assim, o Senhor será glorificado nessas vidas (Cl 4.6). Quando os perdidos entenderem que Jesus levou os pecados da humanidade na cruz do Calvário e O aceitarem, serão salvos em um abrir e fechar de olhos e poderão participar da glória eterna do Salvador!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Salvador! Não queremos condenar os filhos de Jacó, pois eles viveram quando o Evangelho ainda não atuava na Terra, nem mesmo a Lei de Moisés, bem como a doutrina dos profetas e os Salmos. Queremos dizer que, hoje, não temos o mesmo espírito deles!

Hoje, o Teu Espírito Santo atua em nós, o qual veio ao mundo para convencer a todos, também a nós do pecado, da justiça e do juízo. Tu estás na missão de salvar e não de condenar a quem quer que seja. Então, façamos a obra como Tu desejas.

Que nossos irmãos do mundo inteiro se rendam aos Teus ensinamentos. Não há nem haverá mudança nas palavras do Teu Filho. Ele foi o último por intermédio de Quem Tu falaste. Precisamos crer nessa verdade e vivê-la. Rogamos em favor de quem ainda não sabe que pode obter a salvação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por favor, me esclareça qual é a finalidade delas?É p exercer perseverança ou provocar a fé?Sei q é direção de Deus (vejo pessoas sendo abençoadas), mas não consigo...

Honestamente não entendi a pergunta, pois você fala como se alguém fosse obrigado a participar das campanhas feitas nas igrejas. Ora, se a pessoa não tem fé no motivo da...

»VEJA MAIS