As pessoas entregues à malignidade têm um prazer mórbido de querer sempre o mal a quem não pertence ao seu grupo. Elas se destacam por não se dobrarem ante o Senhor, pois não conhecem o que é amor e vivem para satisfazer seus desejos ruins. Quando podem, investem contra os outros, até mesmo seus pares, principalmente os que vivem em simplicidade. Estes nem suspeitam de que existe gente que não ama o próximo.
Uma das características dos ímpios é a arrogância. Para eles, ninguém mais conhece a vida além deles. Quando têm chance, desdenham de qualquer um que ajude alguém, busque o Senhor e faça o bem. Para eles, nem o diabo nem Deus existem. Muitos já congregaram em alguma igreja, porém, agora, se pudessem, acabariam com a obra do Senhor. Para eles, a nossa dependência do Altíssimo não passa de fraqueza mental.
Outro traço de pessoas impiedosas é a aversão aos pobres, os quais não tiveram a mesma oportunidade na vida que elas. Muitos vivem com falta de recursos, e isso irrita os ímpios. Ora, nem todo homem consegue subir na pirâmide social. Infelizmente, os que estão na base dela são perseguidos furiosamente. Ouvimos falar de gente que colocou fogo nos mendigos, enquanto estes dormiam na rua.
“Por que isso acontece?” é a pergunta que fazemos. A vítima do ódio dos ímpios não é alguém que está competindo com eles, e sim um coitado, que sequer tem um lar para viver. A maldade contra o pobre continua a ocorrer em muitas partes do mundo. Soube de um homem que, depois de ter servido no Exército português, ao falar sobre a guerra na Angola, descreveu, rindo, o dia em que chegou em uma pequena aldeia e fuzilou um grupo de pessoas que lá estavam.
Na verdade, ele deveria ter chorado ao contar a maldade que fez. Chegará o dia em que pessoas como ele estarão diante do justo Juiz, o qual, assentado no trono branco, irá julgá-las. Elas não sabem que serão apanhadas nas ciladas que maquinaram? Então, o que dirão, após terem ceifado vidas inocentes? Por que maltratar os menos favorecidos e persegui-los furiosamente? Falta temor de Deus nelas!
Não deixe surgir em você nenhum sentimento de maldade contra quem quer que seja. Quem pratica o mal, se não se arrepender, terá problemas no Juízo, pois será apanhado nos males que criou e executou. O mundo precisa de pessoas que amem a Deus, vivam aos pés dEle e nunca cedam aos espíritos do Inferno. Não seja um ajudante do diabo, e sim alguém que livra os cativos.
O bonito é alinhar-se com o Senhor na obra de restauração da humanidade, levando aqueles que estão em qualquer prática errada a procurarem o Salvador. A justiça de Deus não perdoará a quem vive na arrogância, não suporta os necessitados e deixa de lhes dar um pouco de alento. Seja do bem em todos os momentos!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, Defensor do pobre! Tu estás pronto a defender os que não têm sequer um teto para morar, não recebem ajuda de ninguém e vivem à margem da vida. Tu és o Protetor de todos os desprezados. Obrigado!
Por que o ímpio tem o instinto de fazer o mal, de não deixar ninguém viver perto dele, se todos foram criados por Ti? Pessoas assim precisam acordar desse pesadelo. É tão bom fazer o bem a quem nada tem, ajudando-o a se libertar!
Oramos em favor de quem não Te conhece nem Te ama ainda. Que a Tua graça alcance os menosprezados por aqueles que, arrogantemente, não querem sequer saber de Ti! Que o Teu amor os conduza ao arrependimento. Teu é o poder!