ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/05/2020 - OS LIMITES QUE DEUS TRAÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Limite lhes traçaste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra.  Salmo 104.9


O Dilúvio nunca ocorrerá de novo na Terra. Porém, em alguns lugares, por causa das volumosas chuvas, haverá transbordamento de rios e lagos, levando pânico aos seus habitantes e arredores. Em várias partes do mundo, há sinais anunciando a segunda vinda de Cristo, mas é bom não se alarmar com isso, nem tentar evitar, pois Jesus disse: Na verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão (Mc 13.30,31).

As orientações da Bíblia devem ser aceitas como verdade absoluta. O Verbo divino nunca falhou nem falhará. Há declarações do Senhor que se cumprirão sob certas condições. Ele afirmou que, se crermos, veremos a glória de Deus (Jo 11.40); agora, o contrário também ocorrerá. Os que examinarem as Escrituras e fizerem a sua parte serão recompensados. Para quem crê, não há impossibilidade!

Para ter a confirmação celestial e ser abençoado, o indivíduo precisa crer naquilo pelo que ora. No encontro do Mestre com a mulher cananeia, cuja filha estava endemoninhada, Ele demonstrou a Sua imensa sabedoria. Jesus fez a fé daquela mulher crescer e, por causa da palavra que ela proferiu, o demônio saiu da menina. Aprender com o Filho de Deus aumenta a fé e ensina o modo certo de colocá-la em ação. O Senhor é bom!

Um dos limites de Deus para nós é que sejamos sinceros no que fazemos em todos os assuntos da vida, mas não temos obedecido. Até a intenção do nosso coração é motivo de sermos ou não agraciados. Não podemos ser do time de quem quer levar vantagem em tudo. Ora, se o seu coração for movido por algum sentimento maligno ou nascido na carne, você não terá o seu pleito atendido. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice (1 Co 11.28)!

Nunca fugiremos das determinações do Senhor. Até nas conversas “amigáveis”, o homem precisa ter propósitos puros; assim, o Pai ouvirá o seu pedido. Marta estava chateada porque sua irmã a tinha deixado servir sozinha. Então, pediu a Jesus que ordenasse a Maria que a ajudasse. Ele logo exortou Marta a imitar a irmã, dizendo que Maria havia escolhido a melhor parte (Lc 10.38-42). Cristo é o Mestre!

Nos ensinos de Jesus, nós O vemos nos mostrar que, nas coisas singelas, às quais nem sempre damos a atenção devida, reside o segredo de obtermos Suas dádivas. Ele falava a verdade de modo bem simples, mostrando que não precisamos dar show de sabedoria humana, e sim agir conforme a Sua Palavra. “Aprendei de Mim”, Ele orientou (Mt 11.29)!

Quem deseja ser bem-sucedido deve pautar suas ações pelas Escrituras. Jesus disse que nos deu o exemplo, para fazermos como Ele ensinou (Jo 13.15). Verifique se os seus motivos, ao buscar o cumprimento do que está escrito, são legítimos ou não. É tempo de mudar, pois o Senhor galardoador não muda (Ml 3.6). Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Quão bom é aprender de Ti! Isso nos faz ter nossos pedidos realizados. Com os Teus ensinamentos, tomamos conhecimento dos Teus limites. Sabendo que Tu nunca mudarás, temos a certeza de que jamais haverá falhas na Tua Palavra!

Suplicamos pela Tua ajuda. Sem a Tua direção, sofreremos insucessos em nossas petições. Precisamos orar como Jesus orava, crer como Ele cria e agir do mesmo modo que Ele. Assim, seremos pessoas segundo o Teu coração!

Não sabemos se Marta entendeu o recado, mas também não temos registro de que ela tenha retrucado Teu Filho, sem aceitar o que Ele dissera. Somos gratos pela paciência que nos demonstras devido à nossa falta de entendimento!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario eu já conhecia a palavra de deus quando conheci uma mulher a qual ficou gravida de gemeos quando fiquei sabendo resolvi me casar c/ ela pois queria me batisar ,na...

Como sempre digo, esses casos são complexos e há muita, mas muita coisa mesmo que não foi dita em sua pergunta. Portanto, não tenho como lhe dar uma orientação segura e...

»VEJA MAIS