ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/05/2018 - OS MALES DA COBIÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6.10


Ao entrarmos no Reino de Deus, fomos transformados. Nossa antiga vida de desejos desenfreados terminou, e ganhamos uma nova, de relacionamento com o Criador. Os nossos pecados foram perdoados, nascemos de novo, e iniciou-se um lindo processo de santificação. Precisamos ter cuidado para que a cobiça – o desejo de ter bens, dinheiro e os prazeres da vida – não ofusque a unção divina derramada sobre nós. Se formos zelosos, nosso futuro será abençoado!

Alegrarmo-nos com o que temos e estarmos conscientes de que somos mordomos de Deus são atitudes básicas que devemos tomar, para que a vontade dEle se realize em nós. A nossa estada na Terra é curta. O nosso espírito, o verdadeiro eu, jamais deixará de existir; ele depende das decisões que tomamos aqui para sermos felizes ou não eternamente. Por isso, é importante verificar se você está ou não em comunhão com o Pai.

Quando estamos bem com Deus, Ele nos dá o sustento para vivermos em paz. Essa provisão é a revelação da Palavra. Com ela, resolvemos as más situações que nos envolvem. Sem dúvida, o Pão nosso de cada dia nos será dado se meditarmos nas Escrituras. A revelação dada pelo que está escrito na Bíblia supre as nossas necessidades.

Fique atento, porque o diabo, o nosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8b). Uma de suas estratégias é investir contra a nossa vida, tentando-nos com as riquezas deste mundo. Ele faz isso com pobres e ricos, perdidos e salvos, santificados ou carnais, pois o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males (1 Tm 6.10a). Tendo plantado essa vontade louca em nosso coração, o pai da mentira sabe que dela surgirão diversas mazelas.

Satanás tem conseguido submergir os servos de Deus na perdição e na ruína. Não são poucos os que têm caído em adultério, foram processados como ladrões e praticantes de outros crimes. Essas pessoas se deixaram levar pelo pecado, por isso vivem como ímpias. Não queira o ilícito, e sim o necessário para ser feliz em Cristo.

Como servos de Deus, temos de fugir dessas coisas aparentemente boas, que prometem nos dar uma vida mais segura, mas, no fim, tiram-nos da luz e nos conduzem à maldade. Por que perder a sua salvação e viver como desonrado, se Cristo o chamou para o Seu mundo de dignidade, perfeição e pureza? Não saia da sua posição em Jesus. Você é importante para o plano do Senhor!

Como filhos de Deus, devemos fugir da tentação, como fez José do Egito, na casa de Potifar. Temos a unção sobre a nossa vida, por isso somos de outro time, a equipe dos vencedores. Fuja da ganância e lute a boa luta, tomando posse da vida eterna. Em todas as situações, faça a boa confissão diante de várias testemunhas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Salvador! Não queremos viver longe de Ti. Assim, pedimos que nos livres das tentações, sejam elas quais forem. Não cobiçamos nada nem ter contato com o diabo, pois fomos salvos para ser Teus filhos!

Por que amar o dinheiro, se Tu és dono do ouro e da prata, e dás esses itens a quem Te agrada? Precisamos de temor para agirmos como fez José do Egito, o qual, longe de casa, não desonrou a Ti nem Jacó, seu pai. Desejamos Te honrar sempre.

Misericórdia para os que se desviam da fé e se deixam possuir pelos demônios, como uma adúltera. Tu és o Único que pode nos possuir, pois o diabo não é nosso senhor, e sim nosso inimigo. Somos gratos pelo Teu amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração