ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/10/2017 - OS NOMES DOS VALENTES DE DAVI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Estes são os nomes dos valentes que Davi teve: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal dos capitães; este era Adino, o eznita, que se opusera a oitocentos e os feriu de uma vez. 2 Samuel 23.8


É quase impossível fazermos a obra divina sem a ajuda de pessoas levantadas por Deus, dispostas a trabalhar ao nosso lado, ajudando-nos em nossas necessidades. A Bíblia diz que é melhor serem dois do que um (Ec 4.9), por isso devemos orar para o Senhor instruir a quem Ele deseja colocar junto conosco nas batalhas. Infelizmente, nem sempre estamos bem equipados para enfrentar o adversário. Nesse caso, é bom e proveitoso contar com um irmão competente e preparado pelo Altíssimo.

A hipótese de sermos derrotados em algum combate deve ser tirada do nosso coração, pois, se o Senhor nos levou a pelejar contra o inimigo, Ele nos capacitou para vencer. Davi tinha os seus valentes que, sob suas ordens, marchavam contra os oponentes e os venciam. Além de serem homens corajosos, também eram tementes a Deus e respeitavam a unção que o Senhor dera ao filho de Jessé.

Nos dias de Davi, nunca se registrou que Israel tivesse sofrido alguma derrota; afinal, o rei sabia que combatia nas guerras do Senhor. Da mesma forma, se somos atacados por um mal no corpo ou na alma e tentamos nos livrar dele, lutamos as guerras de Deus, pois o nosso corpo é templo dEle. Ao pelejarmos em favor de um filho, fazemos isso por um ser que é parte da herança do Altíssimo; então, teremos a assistência divina.

Ninguém se sustém diante de quem disputa as pelejas do Altíssimo. No entanto, se o soldado da cruz tiver medo, deve voltar para casa e aprender a servir ao Senhor com todas as suas forças, com todo o seu coração e com toda a sua alma. Aqueles que estão mal diante de Deus não devem enfrentar o maligno. É melhor não ir do que ir e ser derrotado. Ora, o Nome do Senhor nunca pode ser envergonhado.

Deus habilitou cada um dos valentes de Davi, como Adino, o qual se opusera a 800 e os feriu de uma só vez. Como um homem sem as armas modernas, poderia vencer tão grande número de inimigos? Bem, estamos falando de alguém ungido para essa posição. Veja onde o Senhor o colocou e continue lá, fazendo a vontade divina. Então, de você será escrito que foi usado para fazer prodígios. Quando a batalha é do Senhor, Ele nos usa.

Esses homens ajudaram Davi na manutenção da soberania de Israel e, possivelmente, na ordem interna também. O que estamos fazendo em favor do Reino de Deus aqui na Terra? Estamos ajudando o povo a entender a Palavra, ou fazendo uso dela para algum propósito particular? Por certo, os que se servem da graça de Deus para enriquecimento pessoal ilícito, ou por outros motivos, não sabem o quanto se prejudicam.

Como o Reino de Deus se engrandeceria se os que foram levantados pelo Senhor em altura se dedicassem a cumprir a sua nobre chamada com dedicação total! No reinado de Davi, Israel jamais fora vencido. Examine o que precisa fazer para honrar a sua missão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Como Davi teve os seus valentes, que cumpriram a missão com dedicação e amor a Ti, também precisamos realizar a nossa chamada em prol do Teu Reino. Afinal, somos Teus servos. Ajuda-nos!

Queremos aprender Contigo a fazer o bem. Assim, não tropeçaremos em nenhum obstáculo deixado pelo inimigo, mas executaremos a Tua ordem com fidelidade e sucesso. Senhor, precisamos aprender a ter mais de Ti.

Como Adino conseguiu ferir 800 de uma vez, se ele era homem e não tinha as armas de hoje? Isso nos ensina que Tu podes nos usar para fazer o melhor para a Tua obra. Então, as pessoas verão que precisam de Ti e Te procurarão. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Queria saber se as pessoas que morreram antes de Cristo, e também os profetas, alcançaram salvação? Pois a salvação vem pela fé em Jesus Cristo? E aonde diz na biblia...

Se as pessoas do AT morreram confiando na promessa do Salvador (Messias), foram salvas, pois creram no sacrifício que seria ainda feito pelo descendente da mulher (Gn 3.15)....

»VEJA MAIS