ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/07/2023 - OS OBEDIENTES DE JACÓ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Zebulom é um povo que expôs a sua vida à morte, como também Naftali, nas alturas do campo. Juízes 5.18

Ouça a mensagem

O último filho de Leia com Jacó chamava-se Zebulom, que significa morada. Ele mostrou amor ao plano de Deus, ao sair com Baraque para enfrentar o exército de Jabim, o rei de Canaã (Jz 4.10). A sua prova de amor foi tão grande, que, segundo as Escrituras, essa tribo expôs-se à morte. Deus habitava em Zebulom, que não olhou para o desafio que o esperava, e sim para a vitória a ser alcançada. Esse tipo de pessoa agrada ao Senhor, porque, para ela, Deus é o Maior!

Declarar crer no Altíssimo para receber a bênção não é difícil, pois Ele tem poder para dar fim às ações do inimigo e solução aos problemas do homem e da nação. Deus afirma que quem O ama tem os mandamentos dEle e os cumpre, por isso também será amado por Ele (Jo 14.21). Nada é mais sábio do que andar com o Pai celestial. Quando isso acontece, o Espírito Santo cerca esse indivíduo de proteção e sucesso como nunca se viu antes.

A tribo de Zebulom desceu a pé o monte Tabor, em direção ao campo da batalha, e entrou onde mais o inimigo estava concentrado (Jz 4.14). Aos olhos humanos, isso daria ao seu povo a menor condição de vencer o rei cananeu e o grande exército. Não importa o que digam e ensinem, Deus é a Verdade. Quando Ele nos conduz do Seu modo, sem dúvida, a nossa chance de ser bem-sucedido é superior a tudo (Rm 3.4). Zebulom estava no caminho certo da vitória. 

Tudo cooperou para Israel vencer, mas, se Baraque não tivesse aceitado o convite da empreitada oferecida pelo Senhor, não obteria êxito. Ao sermos guiados pelo Altíssimo, a nossa chance de ser derrotado é nula. Em contraste com aquelas tribos omissas nessa guerra, os zebulonitas arriscaram a vida não somente seguindo a Deus, mas também ganhando a batalha. O homem julga insensatez pelejar contra um exército organizado, porém o Todo-Poderoso é Onisciente (Is 55.8,9)!

Naftali foi o quinto filho de Jacó e o segundo de Bila, a serva de Raquel, a amada de Jacó. Para pagar o dote estabelecido e se casar com Raquel, ele trabalhou durante sete anos (Gn 29.18,20). Depois, serviu mais sete anos, porque o sogro o enganara na primeira vez (Gn 29.27,30). Naftali veio com a disposição do seu ancestral, o qual provara valer a pena pensar e agir como Deus ensina. Aqui se pode dizer: “Tal pai, tal filho”. O Senhor também espera de você essa fidelidade.

Naftali se juntou ao seu meio-irmão Zebulom, e, juntos, foram ao encontro do exército cananeu e o venceram. Dê ao Senhor a prova de que O ama, cumprindo os Seus mandamentos (Jo 14.21). Assim, Ele fará o necessário para você ter o sucesso na sua fé em Cristo. Agora, é necessário identificar o que o incomoda e exigir a saída desse mal (Jo 14.13-15), pois a Palavra do Senhor jamais volta para Ele vazia (Is 55.11). Creia e alegre-se!

Eles lutaram sem importar se morreriam ou não naquele embate; afinal, tinham como propósito obter a vitória para a sua nação e conseguiram. Assim deve ser a nossa atitude diante dos desafios da Igreja e dos problemas diários. Não há nem haverá chance de sermos derrotados (Rm 8.36,37). Deus é o Socorro bem presente na tribulação (Sl 46.1)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos obedientes! Obrigado pelos testemunhos que Tu dás de quem Te serviu e fez a Tua vontade nos tempos escolhidos. São lições para nós! Ninguém poderá nos derrotar, se travarmos as Tuas guerras sob a Tua direção!

Para o homem, somos loucos, mas, para Ti, obedientes. A nossa recompensa virá na medida e no empenho que demonstrarmos. Obrigado por estares sempre conosco! Com o Teu amor, seremos mais do que vencedores sempre. Quão bom é Te servir e amar!

Expor a nossa vida até a morte não é nada, se temos fé que és o Escudo, o Socorro e a fortaleza bem presente na hora da tribulação. Mesmo que o exército infernal se levante contra nós, sairemos de cabeça erguida para Te ver fazendo as Tuas maravilhas!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração