ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/05/2020 - OS PLANOS DO MAU REI FORAM DESMANTELADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, Saul mandou chamar a todo o povo à peleja, para que descessem a Queila, para cercar a Davi e os seus homens. 1 Samuel 23.8


O ímpio só trabalha para ser desmascarado e ficará envergonhado sempre. Afinal, o Altíssimo, que vê tudo, não deixará os planos malignos irem adiante. É lamentável ver a atitude daqueles que não conhecem o Senhor e O desafiam. Eles fariam melhor se examinassem o que a Bíblia diz. Sem dúvida, conheceriam a Verdade, creriam nela e seriam libertos. Temos de interceder pelos perdidos, porque eles não sabem o que os espera na eternidade.

Durante muito tempo, Saul não se sentia tão dono de si como naquele momento. Sabendo que Queila era rodeada por altas montanhas, o rei procurava matar Davi a qualquer custo. Para o homicida, a hora do filho de Jessé havia chegado. Mas Saul não pensou que tinha de passar pelo Senhor, o grande Escudo de Davi. Pegue essa palavra para si e sorria quando estiver em apuros, pois o seu Escudo é o invencível Deus! 

Quem pratica o mal jamais deixará de pensar em suas malignas ideias. Então, planeja o que fazer para destruir o inocente, principalmente se este é o escolhido do Altíssimo. A insensatez do servo do diabo é igual à de seu senhor, que já foi despojado do poder roubado do homem. O maligno foi vencido e, em breve, será esmagado debaixo dos nossos pés. Deus é a nossa Força em todas as situações. Ele é conosco sempre. Aleluia!

Saul mandou fazer uma convocação geral. Ele queria colocar homem a homem, um ao lado do outro em cima da montanha, enquanto descia para derramar o sangue de quem o protegera do espírito mau. Porém, Davi, pelo fato de amar a Deus de todo o seu coração, nunca seria entregue na mão do desviado rei. Saul nem se deu conta do que diziam as Escrituras, porque só se interessava em destruir seu sucessor. Será que conseguiria? Jamais! Era a resposta do Senhor.

A notícia correu: o rei em exercício convocava todos para assistir o que sucederia ao herói que tinha tirado a vergonha de sobre Israel, havia alguns anos, matando Golias, o atrevido gigante filisteu que desafiou os exércitos do Deus vivo. O Senhor mudaria de opinião sobre quem O amava de fato e verdade? É claro que não. O Pai é fiel e limpo em Suas atitudes. Quem confia nEle estará seguro agora e para sempre!

Saul só sabia fazer planos para os dias seguintes. Depois de liquidar Davi, ele teria o prazer de mostrar que até Deus errara com ele, dizendo que não era mais rei. Saul se esqueceu de que a misericórdia do Senhor é infindável, e, por causa dela, ele não era destruído (Lm 3.22). O homem que não serve ao Senhor faz projetos vãos. A intenção de Saul era preparar seu filho Jônatas, ou outro, para sucedê-lo. No entanto, como tal anseio vinha do seu coração, para nada prestava (Pv 16.1)!

Nos planos do diabo, estão o ódio e a vontade de liquidar os salvos, mas isso nunca ocorrerá, porque o Pai celestial os guarda! O Senhor deu a vitória a Davi e iria abandoná-lo? A casa de Davi reinaria para sempre, desde que seus descendentes fossem fiéis. A partir de Salomão, alguns descendentes foram retos, mas outros, maus. Por isso, a promessa não pôde se cumprir!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, que desmantela as ameaças malignas! O diabo jamais será bem-sucedido em seus propósitos contra a vida dos justos, pois Tu não os deixarás sofrer nas mãos dele. O Teu projeto é o único a ser cumprido à risca, e nele não há desonestidade.

Saul Te louvou por Davi ter-se refugiado em Queila, mas, como Tu dirigias Teu servo, ele oraria, e Tu lhe mostrarias que ficar lá significaria perigo. Como o rei velho estava fora da Tua sintonia, pensou em destruir o Teu amado servo.

É bom saber que nenhum intento de alguém maldoso vingará contra nós. O ímpio pode fazer seus planos, mas Tu nos livrarás de toda armadilha. Satanás e seus demônios nunca porão as mãos nos Teus filhos. Tu os guiarás em plena paz!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração