ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/10/2018 - OS QUE DESCENDEM DE VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração, e chamar-te-ão reparador das roturas e restaurador de veredas para morar. Isaías 58.12


Ao se acertar no propósito de Deus, você sentirá que tudo lhe irá bem, assim como aos seus. A família está inserida, por decreto divino, no plano da salvação. Basta a conversão de um dos membros para todos serem alcançados pelo Evangelho. Porém, assim como um pouco de fermento leveda toda a massa (Gl 5.9), a perdição alcança os integrantes da casa do ímpio.

Quem é guiado pelo Senhor é filho dEle. Por isso, nunca lhe faltará a assistência divina em tudo o que puser as mãos. Mesmo que esteja em lugares onde a Palavra de Deus é rara, a sua alma se fartará de bens. Para ser guiado pelo Espírito Santo em todas as decisões, você deve se aproximar das Escrituras. Desse modo, será fácil andar pela fé. O Senhor é fiel!

Uma das promessas do Altíssimo em relação à pessoa que está bem com Ele é a seguinte: ela terá as suas estruturas fortalecidas. Por isso, embora o maligno tente tocar nela, falhará. O fortalecimento concedido por Deus é infinitamente maior do que qualquer ataque do Inferno. Portanto, ao crer em Cristo e colocar a sua fé nEle, não tenha medo das ameaças dos planos do diabo.

Os orientados pelo Pai celestial são vistos por todos, salvos ou perdidos, como se fossem um jardim regado e um manancial cujas águas nunca faltam (Is 58.11). O cuidado do Altíssimo pelo Seu povo é de grande relevância, porque mostra que Ele está atento e pronto para defendê-lo sempre que a mão do diabo se estender para oprimi-lo. Portanto, tenha otimismo em relação a tudo o que lhe sucede. Se Deus permite que algo o incomode, é para a sua bênção.

Tanto os filhos naturais quanto os espirituais edificarão os lugares antigamente assolados ou desprezados pelos religiosos. Estes, por causa de propósitos ruins, deixaram de buscar o Senhor, inviabilizando o cumprimento das promessas. No entanto, nenhuma delas será perdida no tempo. Mesmo que passem séculos ou milênios, quando alguém crer no que o Senhor prometeu, aquilo se tornará realidade.

Os salvos serão considerados reparadores de roturas. Assim, quem aprender com eles desfrutarão de tudo o que foi desprezado ou se perdeu por falta de consagração e zelo. O diabo não tem condições de desmentir as Escrituras nem fazer o Senhor deixar de honrar os que os Seus lábios disseram. Tudo o que Ele tem declarado, no tempo certo, será feito na vida de quem confiou nEle. 

Muitas coisas nos fazem falta agora, mas não são nossas. Os filhos naturais e os da fé haverão de restaurar essas veredas, para que moremos nelas. Grande será a nossa bênção, se, hoje, obedecermos à vontade divina. Ele é Cumpridor das Suas promessas!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso verdadeiro Guia! É bom e recompensador descobrir na Tua Palavra as coisas que nos pertencem. Assim, podemos ser guiados por Ti e ter a nossa alma saciada até nos lugares secos, onde há escassez da Água da Vida. Como é bom Te amar e respeitar!

Se as nossas estruturas estiverem fortificadas, não seremos derrotados nas batalhas que nos levas a participar. Como verdadeiros filhos e servos Teus, derrotaremos os adversários que se levantam contra nós. Queremos Te honrar!

Os nossos filhos naturais e os da fé edificarão os lugares antigamente assolados, levantando os fundamentos de geração em geração. Eles serão reparadores de toda rotura e restauradores de veredas onde moraremos. Somos gratos por Teu amor e Tua verdade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor Missionário. Minha duvida é em relação a posição da mulher na igreja. Em 1Corintios 14.34-35, fala sobre as mulheres ficarem caladas na igreja e um pouco...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite véu no campo de busca azul, no alto da coluna, e leia as respostas já dadas às questões...

»VEJA MAIS