ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/04/2018 - OS QUE NUNCA SE ENDIREITAM

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. Lucas 13.11


A libertação operada por Jesus em uma das sinagogas de Israel, quando curou uma mulher encurvada, mostra que, se Satanás possuir uma pessoa, o esforço humano nada fará em favor dela. A solução dos nossos problemas virá somente da Palavra de Deus. Precisamos aprender isso, ou continuaremos com um ministério estéril, que em nada se parece com o servir a Deus.

A mensagem do Evangelho pregada pelo Mestre é a saída para os infortúnios, mas, infelizmente, não a vivemos como deveríamos. Por isso, nós nos sentimos impotentes. O inimigo escraviza o ser criado à imagem e semelhança de Deus, paralisando-o física, mental e espiritualmente, fazendo parecer que não há solução para ele. Em Seus dias na Terra, Cristo diria que alguém não tem mais jeito?

Não sabemos com que frequência aquela senhora enferma ia à casa de Deus, mas é certo que o seu cativeiro terminou quando ela ouviu o Senhor pregar a Palavra. Ora, assim deveria acontecer em nossas reuniões, onde os desvalidos receberiam nosso auxílio. Então, quantos se converteriam, arrependendo-se dos seus pecados e passando a realizar a obra divina? Deus operará quando a fé verdadeira estiver presente. 

A ministração do Salvador era simples, para que todos pudessem entendê-la. Se deixarmos que Ele nos use, aqueles que receberam a revelação da Palavra se qualificarão para serem libertos e curados. A meu ver, Jesus pregava que, por trás de toda anormalidade, há um espírito imundo dominando a pessoa. Cristo ensinava: Tudo é possível ao que crê (Mc 9.23b). Será que, de fato, temos crido?

Quantas pessoas têm problemas insolúveis, seja doença incurável para a Medicina, seja uma tentação a qual não têm conseguido vencer? Entenda que os ataques de Satanás parecem que o destruirão e levarão ao Inferno. Diga com sinceridade: você já se conformou com o sofrimento? Se você vivesse nos dias de Jesus, o que Ele diria a respeito do mal que o aflige? Abra os olhos!

Somos a geração incrédula e perversa, mencionada pelo Filho de Deus em Mateus 17.17. Padecemos por não examinarmos as Escrituras para aprender os importantes assuntos da vida (Jo 5.39)! Vale a pena dedicar-se a fazer o bem. Se nascer em sua família alguém com um problema de saúde grave, qual será sua atitude? Prepare-se para fazer o bem a quem sofre! Você é daqueles que só querem prazer carnal e dinheiro?

Ao ouvir que Seus discípulos fracassaram em libertar o menino lunático, o Salvador exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui (Mt 17.17). Se não fizermos a nossa justiça exceder em muito a dos escribas e fariseus, não entraremos no Reino de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Exemplo que temos desperdiçado! É uma vergonha não fazermos nada em relação ao que Teu Filho fez por nós há mais de dois mil anos. Ora, Ele nos ensinou a viver no mais alto nível. Reclamamos de tudo porque não Te damos atenção.

Até quando amaremos os prazeres mundanos, as riquezas e tantas coisas fúteis, sem atentar para a Tua santa Palavra? Por que temos deixado que tentações e demais males se instalem em nós?

As pessoas que não encontram quem as liberte estão por toda parte, clamando por ajuda, mas nada temos feito. Precisamos de despertamento para viver como Jesus. Na Tua presença, há plenitude de alegria, mas nos lamentamos. Misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração