ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/03/2015 - OS QUE O SENHOR RECONHECE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando a cidade uma vez; assim fareis por seis dias.  Josué 6.3


O Altíssimo, por intermédio do apóstolo Paulo, orientou Seus servos que se apresentassem a Ele aprovados. Somos informados pela Palavra de que o Reino dos Céus é organizado, o Pai eterno dirige a Sua obra no mundo e tudo o que faz é o melhor. Foi o Senhor quem nos escolheu para pertencer a Ele, lutar as Suas guerras e negociar com os talentos que nos foram dados. Por isso, que, um dia, não só prestaremos contas dos nossos feitos, como também receberemos a recompensa.

Josué conseguiu formar um exército que tinha um preparo espiritual para guerrear as pelejas do Senhor, pois, humanamente, eram pessoas sem treinamento militar. Como a batalha é do Todo-Poderoso, a nossa preparação também tem de ser espiritual, uma vez que, na luta da verdade contra a mentira, o que fará a diferença é se temos ou não recebido as instruções celestiais. As armas que o Senhor lhe der só farão mal aos demônios, e não às pessoas.

Que prazer esses homens devem ter sentido, quando Josué mencionou que Deus os considerava valentes de guerra! Então, procure se esforçar para manejar a Espada do Espírito e, chegando o momento de o Onipotente usá-lo, você não fará feio em Sua obra, mas, sim, será um soldado de primeira na missão de resgatar vidas que se encontram dominadas pelos mais diversos poderes do reino da maldade.

Urge que os filhos de Deus se revistam do conhecimento e temor do Senhor, a fim de que sejam chamados para o combate do bem contra o mal. Essa guerra está eclodindo em todas as partes, porém, infelizmente, poucos estão à altura para representar o Reino celestial. Há uma multidão de soldados feridos que precisam ser socorridos, ou morrerão em seus pecados, mesmo que a nossa missão de salvá-los seja incompreendida por eles.

As ordens do Senhor aos Seus soldados devem ser levadas a sério, ainda que sejam desafios para aqueles que não sabem lutar. Tais direções são os melhores armamentos que temos à disposição para fazer valer os nossos direitos em Cristo. Por essa razão, quem ouve o chamado divino não deve demorar a dizer sim, porque, enquanto não se posicionarem, o Inferno levará milhões de inocentes para o suplício eterno.

O Altíssimo é o maior estrategista de todos os tempos; por isso, não se recuse a cumprir tudo o que lhe é ordenado. Embora os “sábios” digam que isso não é o bastante ou pouco ajudará, jamais deixe passar pela sua alma um erro, ou despreparo, no que lhe é revelado. Afinal, quem se deixa ensinar pela Verdade se torna um perito guerreiro celestial e sempre vence suas lutas.

Cerque “o arraial” do seu inimigo e, desse modo, esteja a um passo da vitória. Quando chegar o momento exato, somente grite como lhe foi orientado, pois os muros cairão com a ação do poder divino. Não há Jericó que não venha abaixo, se as instruções forem seguidas. No entanto, não invente meios de guerrear, siga os de Deus. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Varão de Guerra! Seria proveitoso seguirmos as Tuas ordens sem contestar. Se as guerras são Tuas, como iremos perdê-las? Não há como seguirmos Tuas instruções e sermos surpreendidos pelos truques malignos.

Que os nossos irmãos em Cristo se deixem ensinar por Ti. Então, ao serem enviados aos campos de batalha, serão bem-sucedidos. Teu Reino não pode ser prejudicado pelas más ações, mas, sim, engrandecido sempre!

Hoje, aprendemos que temos de lutar debaixo de Tuas instruções, ou não teremos sucesso em nossos feitos. Por isso, queremos saber como agir na Tua guerra e obter a vitória para o Teu Reino.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração