ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/03/2018 - OS QUE QUEREM FICAR RICOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6.9


Muitos males fascinam o ser humano. Um deles é a vontade de ficar rico. Tão logo esse desejo se apodera do seu coração, você cai em três desastrosas maneiras de viver: em tentação, em laço e em concupiscências loucas e nocivas. Por que permitir ser possuído pelo espírito do erro, que o tentará dia e noite, até tirar de você a possibilidade de ser salvo? Ainda que ganhe o mundo inteiro, perder a sua alma será um grande prejuízo!

Aparentemente, é só uma questão de aproveitar as oportunidades, mas, por trás disso, há o plano de Satanás, o qual deseja que você mergulhe na perdição. Leve essa advertência a sério e fuja das garras do diabo. O plano de Deus para você é totalmente oposto ao do maligno. Com o Senhor, você desfrutará para sempre da presença dEle; com o diabo, sofrerá no lago de fogo e enxofre. Quando o apego às riquezas reina, pecar torna-se um prazer.

O anseio de ter muitos bens apaga do seu coração as boas intenções. É uma troca desastrosa e infeliz. Ao cair nesse laço – que tem levado muitos filhos de Deus a se entregarem ao diabo –, as boas virtudes cessam. Dessa forma, você se distancia do plano de Deus para a sua vida, e, então, a paz acaba, bem como o respeito pelo próximo. Não se torne um autômato de Satanás. Continue a crescer na graça, a qual lhe proporciona a verdadeira felicidade para sempre.

Quem percebeu que tinha capacidade de se tornar rico, milionário ou bilionário se entregou de corpo e alma para conquistar o que julgava ser o seu alvo e começou a fazer as piores coisas, que só uma mente alienada faria. O melhor é procurar as riquezas da glória de Deus: dizer não à tentação, ter a unção para desfazer as obras do diabo em você e nos seus e, por fim, ter a certeza da vida eterna.

Quando viemos ao mundo, nada trouxemos; ao sairmos daqui, também nada levaremos. Por que lutar para possuir grandes riquezas? Ora, o nosso coração deve ser ocupado pelo bem maior: a salvação. Sem ela, depois desse curto período na Terra, você, ou qualquer outro, sofrerá eternamente no lago que arde com fogo e enxofre. Porém, tendo sido salvo, estará na Glória, onde reinam a Verdade e a santidade. Examine-se e escolha o melhor.

Quem se entrega à ambição de se tornar rico recebe uma enxurrada de coisas ruins, como desejos desenfreados, loucos e nocivos. Na vã luta por ajuntar mais, o homem é capaz de fazer as coisas mais absurdas, desde a prostituição até a adoração ao diabo. Fuja disso, porque é o pior laço que pode prendê-lo. Entregue o seu caminho ao Senhor, faça a vontade dEle e, no final dos seus dias, verá que a sua atitude o levou a fazer o bem e a se preparar para a eternidade.

Em vez de cair nas mãos do diabo, caia na graça divina, e, ao terminar os seus dias, você dirá: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2 Tm 4.7). Qual o destino que você terá pelo seu modo de vida? A coroa da justiça, dada pelo Senhor, ou a condenação? É melhor ser um servo de Deus ou aceitar o desejo de ficar rico, que é uma isca do diabo?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da salvação! Muitos estão na perdição eterna, pois partiram daqui sem se preparar para a salvação, preferindo fazer de tudo para serem ricos! Agora, infelizmente, não têm mais a chance de se arrepender. Precisamos da Tua misericórdia. Ajuda-nos!

Livra-nos do desejo de ficarmos ricos, pois isso é uma armadilha do diabo, o qual quer se apropriar de nós, fazendo-nos cair em concupiscências loucas e nocivas e submetendo-nos à ruína. Pai, não permite que caiamos!

Diante de Ti, nós Te pedimos misericórdia. Não queremos andar em pecado, mas, sim, caminhar nas veredas da justiça. Precisamos aprender a cumprir a Tua vontade, sem nos desviar do Teu plano. Que Tu sejas sempre o nosso Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

NO LIVRO DE GÉNESIS 4.5 DE 9 A 16 CONTA QUE CAIM MATOU SEU IRMÃO ABEL E DEUS EXPULSOU CAIM DA QUELA TERRA ? E CAIM DISSE A DEUS QUE TINHA MEDO DE ALGUEM O MATAR ELE ...

Este é um engano comum, achar que depois que nasceu Abel, Adão e Eva pararam de ter filhos. Ora, Caim matou Abel com que idade? Pode ter sido com centenas de anos! Só Adão...

»VEJA MAIS