A obra que realizamos entre os perdidos de todas as nações é de suma importância. Ela tem o Senhor no comando, realizando a salvação daqueles que dão ouvidos à Sua Palavra. O homem comum não consegue mensurar o valor dos que serão arrebatados do fogo (Jd 1.23) e transportados para o Reino do Filho de Deus (Cl 1.13). Precisamos empreender um estudo profundo da Palavra, a fim de participarmos mais da glória eterna, sem nos perdermos no que é só deste mundo!
Os sofredores estão vindo de longe, não só dos lugares mais distantes do planeta, mas também, e principalmente, da posição espiritual em que vivem, praticamente dominados pelas forças infernais, sem a menor possibilidade de se libertar, a não ser pela graça de Deus. Somos cooperadores do Senhor; portanto, devemos estar sempre aos Seus pés para testemunhar as obras dEle (Jo 8.28). Aqueles que servem ao Altíssimo de coração são como os anjos nos Céus, pois veem a face do Pai (Mt 18.10).
Quando discriminamos os que se aprofundaram no mundo do pecado, erramos ao condená-los. Em muitos casos, não queremos sequer pensar em suas más atitudes, de tão nojentas que são. No entanto, sendo servos de Deus, temos de nos curvar a Ele, que garante salvação aos dez grupos que não entrariam no Seu Reino (1 Co 6.10). Estes, caso se convertam, serão lavados, santificados e justificados – inocentados (v. 11). Oh, glória!
Quem era o homem comparado ao Filho, uma pessoa da Santíssima Trindade, que executou a ordem do Pai com a maior perfeição, deixando o Reino de amor e santidade, a fim de vir ao mundo e dar a Sua vida em resgate da nossa? Jesus cumpriu toda a justiça morrendo por nós na cruz, para sermos libertos de toda maldade (2 Co 5.21). A pessoa que discrimina qualquer pecador não entendeu o que Cristo fez!
É tempo de trazermos os que estão longe, essas pobres almas dominadas e manipuladas pelo diabo do pior modo possível. Temos de gastar o necessário para dar a luz a quem vive sob um governo totalitário, sendo escravos de quem se acha no direito de destruí-los para lucrar um pouco mais, ou por pura ganância de poder. Ainda que tenhamos de dar a nossa vida por eles, jamais chegaremos a fazer igual ao sacrifício do nosso Salvador!
No mínimo, aqueles que são de Deus ajudam os que se arriscam entre esses povos. Porém, quem não tem compromisso com a Verdade é capaz de ir a essas terras com o intuito de abusar das crianças. Muitas, por causa da fome, são oferecidas à volúpia dos degenerados. Eles se enquadram no grupo dos que estão longe. Pelo fato de serem dominados pelo diabo, praticam o mal sem pudor ou remorso. A seara, na verdade, é grande. Pai, envia trabalhadores (Lc 10.2)!
Não perca tempo para agir, porque as Escrituras dizem que eles virão. O que você está esperando? Comece agora a se preparar para encontrá-los e ajudar os que procuram fazer o bem a esses aprisionados por Satanás. Ao fazer algo em favor dos pequeninos, você terá feito ao próprio Senhor (Mt 25.40-45). Não importa quão sujos eles estejam, Deus os ama!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor da santa misericórdia! Por que não fazer o que Tu desejas? Tu enviaste Teu Filho ao mundo para morrer pelos que estavam perto ou longe de Ti. Tu és amor e misericórdia durante 24 horas!
Não podemos confessar que Te amamos se nada fazemos pelos perdidos, os quais vivem sob o comando direto de Satanás, desonrando seus corpos e vivendo na miséria. Isso enche o nosso coração de tristeza. Usa-nos para levar a Tua alegria até eles!
Eles virão, foi o que Tu garantiste por intermédio do profeta Isaías. Pai, quem crê nunca ficará confundido. Por isso, estamos aqui na Tua presença para dizer que queremos Te amar e Te honrar verdadeiramente, por isso suplicamos a Tua maravilhosa graça!