ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/06/2016 - OS RELIGIOSOS NÃO AGRADAM A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido, e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens.     1 Tessalonicenses 2.15


A pior coisa que pode ocorrer com a pessoa que serve a Deus é deixar o diabo colocar mentiras em seu coração. Com isso, ela deixa de fazer a obra e age como os perdidos. Com o tempo, começa a pensar como eles e, em pouco tempo, torna-se um perigo para a fé. Então, por mais que se esforce, ela não consegue se acertar com o Pai.

Embora não queira ir para o Inferno, ela se deixa enganar pelo inimigo pelo fato de não mais sentir a presença do Senhor. Então, por achar que o Altíssimo não é tão severo como pensava, ela se torna religiosa. Quando ora, chora; ao falar de Deus, fala com voz macia. Porém, no fundo, sabe que tudo aquilo é da boca para fora – são palavras vazias.

Por que não voltar para a Fonte de Água Viva, Aquele que pode perdoar e transformar a sua vida e o seu caráter? Por estar longe do Altíssimo, é possível que você esteja coberto de coisas ruins. O religioso se engana ao esperar que Deus mude e lhe permita fazer o que gosta, embora tal atitude seja condenada. A operação do erro em uma pessoa a leva a agir de modo contrário à Santa Escritura. Fuja da religiosidade!

O certo é obedecer à Palavra, arrepender-se dos seus pecados, confessá-los e recomeçar a vida de fé com Cristo. Com a aproximação do fim dos tempos, o diabo, sabendo que lhe resta pouco tempo, mente cada vez mais, usando toda a sua astúcia para persuadir até os santos de que não há problema em fazer coisas que as Escrituras condenam (Ap 12.12). Quando o espírito religioso domina uma pessoa, ela se torna perigosa.

Por pura inveja e para não perderem a posição que tinham na sociedade, os líderes judaicos mataram o Senhor. Eles sabiam que Jesus era o Filho de Deus, o qual operava maravilhas; no entanto, tratava-se de uma ameaça para eles, pois o povo O seguia. Dessa forma, em pouco tempo, as sinagogas ficariam vazias, dando fim ao sustento deles. É triste, mas o mesmo ainda acontece hoje.

Saulo de Tarso tinha um sentimento mortal contra os seguidores de Cristo, mas por quê? Os doentes eram curados, e essa manifestação não ocorria no judaísmo. Os pecadores eram salvos, e não havia um registro sequer de alguém cuja vida fora mudada nas sinagogas. Saulo queria riscar o bem do mapa, porque nem ele nem seus pares eram usados para realizar tais prodígios. A ira desse homem contra a Verdade provinha do diabo.

Por motivo torpe, esses líderes mataram Estêvão e, depois de alguns anos, apedrejam Paulo também, e só pararam porque acreditavam que ele havia morrido. O apóstolo foi arrastado pelas ruas da cidade e deixado caído e quase sem vida. Ao ser rodeado pelos irmãos, Paulo se levantou (At 14.19,20). Para aqueles religiosos, era lógico e necessário matar para não perder seus seguidores.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Precisamos das Tuas manifestações especiais, como ocorreu com Saulo, com Pedro na prisão e como deve acontecer com os irmãos que vivem em países dominados por religiosos maus.

Tem misericórdia dos perseguidores, daqueles que não têm o menor pudor de matar os Teus servos, sejam adultos ou crianças. Olha para os nossos irmãos espalhados pelo mundo, onde não há lei nem vontade de fazer justiça. Ajuda-os!

Livra aqueles que já Te serviram, mas caíram em pecado, pois foram fracos e se deixaram levar pelas ofertas do inimigo. Hoje, estão arrependidos, mas, ao mesmo tempo, com vergonha de voltar para Ti. Liberta-os dos envolvimentos com o diabo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do senhor esteja convosco. Meu nome e Natália, tenho 19 anos, sirvo a deus em uma determinada denominação, naum sou batizada, mas sou filha de pais crentes, e eu sou...

A primeira coisa a fazer é não se permitir ficar ansiosa (Fp 4.6). Em oração e aconselhamento, vc vai descobrir em que seria bom vc mudar e como, para tornar-se uma pessoa...

»VEJA MAIS