ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/01/2010 - OS REPROVADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



OS REPROVADOS

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (2 Coríntios 13.5).

 A “explosão” evangélica que ocorre em nosso país, muitas vezes, não permite que cuidemos dos novos convertidos da forma como deveríamos – eles precisam entender a vontade de Deus. Por ainda não terem conhecimento suficiente da Palavra, fracassam diante de tentações. Não é pequeno o número daqueles que vivem tropeçando na fé. O pior é que alguns chegam a pensar que certas tentações são bênçãos concedidas pelo Senhor por saber o quanto padecem. Quem age assim é um reprovado na fé!
 Uma pessoa é rejeitada quando sucumbe diante de uma tentação. O diabo examina cada um de nós e vê as nossas fraquezas. Então, elabora um plano e o coloca em execução, utilizando toda a sua horda de demônios: uns são enviados para nos abrir os olhos em relação a alguns fatos ruins; outros para nos fazer sentir tristes e abandonados, e há ainda aqueles que, trabalhando conjuntamente, levam-nos a tomar decisões contrárias ao plano divino.
 Por outro lado, Deus nos leva ao exame. Assim Ele fez com Moisés, quando os filhos de Israel entregaram-se ao pecado diante do bezerro de ouro feito por Arão (Êxodo 32). O Senhor lhe propôs acabar com todos os israelitas e fazer dos seus descendentes o povo dEle, porém, Moisés tinha conhecimento suficiente das Escrituras para pleitear que o Altíssimo não fizesse aquilo. Moisés sabia que Deus jamais mudaria a Aliança que havia feito com Abraão, Isaque e Jacó, pois o Senhor nunca muda Sua Palavra e Seus mandamentos.
 Quem resiste ao pecado vive a glória de ser aprovado. Talvez, o mal esteja mostrando-lhe que, no seu caso, aquilo é a vontade de Deus. Diz a Palavra que tudo o que não estiver em conformidade com a Lei e ao testemunho não é do Senhor. Deus jamais agirá contra o que Ele declarou. Se pensa que Ele está fazendo algo diferente para você, repreenda isso, pois é mentira do inimigo.
 Somente aprovados devemos apresentar-nos diante do Senhor
(2 Timóteo 2.15). Caso se deixe levar por alguma tentação, você se sujará e, no Juízo eterno, será condenado, portanto, faça um esforço para cumprir o que está escrito. Tudo o que foi registrado nas Escrituras é para que todos os filhos de Deus sigam – nenhum de nós está isento!
 Bom é viver como aprovado, pois, quando o inimigo surgir, você poderá repreendê-lo e sair vitorioso. Lute, então, para ser galardoado no Grande Dia. Nada pode cobrir a perda dessa recompensa que o acompanhará por toda a eternidade.

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou enfermeira particular e trabalho na casa de uma senhora, em quem o demônio se manifesta. Quando passo óleo ungido nela, aparentemente, o demônio sai. As sobrinhas delas...

Basta praticar a Palavra. Assim diz a Bíblia: Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos (Gl 6.10). Ser gentil com toda a...

»VEJA MAIS