ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/08/2020 - OS SALVOS DEVEM ESTAR JUNTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Atos 2.44


O fato de estarmos juntos no plano de Deus fará a diferença na maneira como viveremos e faremos a vontade dEle. Se temos a direção do Senhor e não a assumimos em conjunto, isso significa deszelo ou rebeldia. Ora, após a revelação, nada mais deve ocupar o nosso tempo. Temos de andar de modo digno da nossa vocação: O servo prudente goza do favor do rei, mas o que procede indignamente é objeto do seu furor (Pv 14.35 − ARA).

O Salvador deixou claro na chamada oração sacerdotal, registrada pelo evangelista João, o Seu desejo de que vivamos e façamos a Sua obra como uma só pessoa: Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um (Jo 17.20,21a). Ele não rogou somente pelo primeiro grupo de discípulos, mas o fez por todos nós. Assim, ao crermos nEle, cumprimos a Sua oração pela Igreja de hoje.

Deus quer a nossa aliança em torno do Seu propósito. Qualquer coisa menos do que esse empenho é obra do inimigo. O Mestre ainda orou: Como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste (Jo 17.21). De acordo com Cristo, o mundo não crerá que Ele é o Enviado de Deus, se não vivermos em união.

Em seguida, Jesus falou da glória concedida a Ele, a qual O fez ser maravilhosamente usado pelo Altíssimo. Essa mesma glória também foi dada a nós. Cristo explicou o objetivo disso: sermos um, e não mais um grupo de pessoas separadas: E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um (Jo 17.22). O diabo tem conseguido nos roubar dessa bênção. Misericórdia!

Jesus encerra o pedido pela nossa unidade, revelando a corrente a ser construída entre o homem salvo e a Trindade divina, dizendo: Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim (Jo 17.23). Cremos realmente que a Bíblia é a revelação completa de Deus para o homem? Temos agradado ao Todo-Poderoso?

O Evangelho não precisa de pessoas amantes de si mesmas, e sim que amem a Deus de coração, com toda a alma, e Lhe sirvam em comunhão. Não podemos viver apartados, e cada um fazer o que acha certo. Devemos cumprir as condições colocadas pelo Senhor em Sua Palavra. Quando a Igreja primitiva se uniu e orou de acordo com a vontade divina, até o chão daquele lugar concordou com eles (At 4.23-31)!

Ainda viveremos separados da vontade de Deus, que é levar os perdidos ao arrependimento (Mt 18.14)? Faça tudo para a oração de Jesus ser respondida na íntegra. Então, você poderá se considerar alguém que obedeceu à ordem do Senhor e será recompensado: Bem-aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim (Mt 24.46). Você será esse servo?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da unidade! Queremos ser um Contigo, assim como Jesus também o é. Enquanto houver divisão, o maligno encontrará brechas para nos atacar, e isso não pode ocorrer. Ajuda-nos, Pai!

Os primeiros crentes tinham tudo em comum e visavam fazer o Teu querer. Quem Te ama precisa estar no mesmo propósito, respeitando todos na fé e no temor a Jesus. Senhor, faz-nos Teus verdadeiros servos!

Ligados a Ti, ouviremos da Tua boca toda instrução da Tua Palavra. Então, os perdidos chegarão às nossas reuniões, cairão com o rosto em terra e proclamarão a Tua presença em nosso meio. Que isso aconteça para a Tua glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário, que Deus esteja sempre abençoando o senhor em sua missão. Depois de um longo e tenebroso inverno longe dos caminhos do Senhor eu retornei à casa do...

A Palavra de Deus exorta a tudo quanto respira louvar ao Senhor (veja, por exemplo, os salmos 148 e 150). O louvor e a adoração tem muito mais a ver com a atitude do...

»VEJA MAIS