ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/03/2012 - OS SÁBIOS FAZEM O QUE É CORRETO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

Assim, trabalharam Bezalel, e Aoliabe, e todo homem sábio de coração a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saberem como haviam de fazer toda obra para o serviço do santuário, conforme tudo o que o SENHOR tinha ordenado.

Êxodo 36.1

Os chamados pelo Senhor têm de trabalhar naquilo que Ele lhes ordena e devem ser sábios no ofício a eles designado. Ora, é Deus quem lhes dá sabedoria e inteligência para realizarem toda a obra sem se desviarem da ordem divina.

A nossa convocação não foi aleatória, mas uma decisão do Senhor da Seara. Para nos chamar, Ele preparou tudo o que era necessário. Por isso, é bom não se deixar levar por nenhum sentimento contrário à vontade divina. Sem dúvida, fomos altamente privilegiados porque o Criador resolveu voltar Sua atenção para nós. Agora, temos de nos portar de acordo com as orientações que receberemos aos darmos ouvidos à Sua Palavra.

Uma coisa é certa: todos os convocados são cheios de sabedoria e inteligência para fazer o que lhes foi ordenado, pois nada falta a quem o Senhor apontou e comissionou. No entanto, temos de vigiar, pois o inimigo se esforçará ao máximo e em todos os sentidos para nos tirar da nossa missão. Somos aqueles que Deus já tem preparado com tudo o que é necessário para executar Seu lindo plano.

O nosso Deus é completo e onisciente; logo, sabe do que vou precisar para cumprir meu ministério até o último dia. O melhor é que Ele já me concedeu todos os recursos de que precisarei em todos os sentidos. Sabendo disso, não tenho de aceitar a mentira do maligno nem confessar que não tenho jeito, tampouco condições de realizar o plano de Deus.

Precisamos fazer o serviço do santuário segundo a capacidade que nos foi concedida, respeitando os limites que temos – a Palavra do Senhor. Por isso, é importante verificar a maneira como agimos, pois os fins nunca justificam os meios. Em hipótese alguma, podemos ir além do que está escrito. Agindo de acordo com as normas bíblicas, não há dúvida de sermos bem-sucedidos.

O importante não é o quanto fizemos para o Reino de Deus, mas, sim, o que fizemos sem sair do padrão das Escrituras. Executar a obra usando qualquer coisa que venha do inimigo nos trará problemas no Dia do Juízo. Tire do seu coração toda avareza, presunção ou outro sentimento que não provenha de Deus. Nenhum servo do Altíssimo deve fazer obra alguma utilizando métodos opostos à vontade divina.

Quem lança mão de mentira e tentação na realização de algo para o Senhor, na verdade, não faz nada para Deus, pois Ele não aceita nada que venha do inimigo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração