ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/03/2021 - OS SERVOS DO SENHOR PRATICAM A JUSTIÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porém Adoni-Bezeque fugiu; e o seguiram, e o prenderam, e lhe cortaram os dedos polegares das mãos e dos pés.  Juízes 1.6


O ponto principal da virada de Israel em terminar a conquista da Terra Prometida ocorreu após a morte de Josué, que comandou os israelitas por 25 anos. O povo santo perguntou ao Senhor quem deveria reiniciar as batalhas para tomar posse do que Ele já lhe tinha concedido, e Deus disse: Judá. Ora, os israelitas sabiam que seria possível ocupar o restante do território, pois, como fora dito a Josué, ainda havia muitíssima terra a ser possuída (Js 13.1). Judá deu o exemplo maior!

Judá encontrou, na região dos cananeus, um rei cuja expressão era exatamente como a de Satanás: perversa em todos os sentidos. Seu nome era Adoni-Bezeque. Ele atemorizava todos, menos os servos do Altíssimo. Sua fama fazia os monarcas tremerem quando o viam. Isso porque, ao vencer seus inimigos, cortava os polegares das mãos e dos pés deles. Essa mutilação tinha o objetivo de espalhar sua crueldade; assim, os demais o procurariam para um acordo.

Adoni-Bezeque deve ter sido o sucessor do rei que foi morto por Josué na batalha para defender Gibeão. O próprio Deus participou dela lançando pedras dos Céus, que aniquilaram os exércitos dos cinco reis amorreus (Js 10.11). Eles sitiaram o povo ao qual Josué deu a palavra que protegeria (Js 9.1-15). Como o anterior, esse rei de Bezeque era bom estrategista, mas também foi derrotado e, então, fugiu. Entretanto, foi alcançado e justiçado pelos israelitas. Aleluia!

Os cananeus contavam com Adoni-Bezeque, e Judá, com o Todo-Poderoso, que é o melhor na arte de guerrear. Logo, os escolhidos do Senhor venceriam toda e qualquer batalha e prenderiam aquele que era o maior infame do mundo. Para derrotarmos um enviado do Inferno, precisamos clamar ao eterno Deus. Ele é fiel!

A sentença do “senhor do relâmpago” foi a mesma dada aos reis inimigos dele – olho por olho, dente por dente, como estava escrito na Lei de Moisés (Êx 21.24; Lv 24.20; Dt 19.21). Essa Lei é também conhecida por Lei do Talião – sua pena era a reciprocidade do crime, só que era aplicada pelo Estado. Ela é sem valor para nós nos dias de hoje, pois Jesus nos ensinou a sermos diferentes (Mt 5.38-48). Temos de praticar a justiça divina, que só promove o bem!

A “fera de Jerusalém”, aprovada pelos amorreus, experimentou o “veneno” que oferecia aos seus reis prisioneiros. Adoni-Bezeque soube o quanto doía perder os dedos. Ele deve ter entendido que sempre haverá quem retribuirá a maldade recebida. Isso tudo mostra o que acontecerá aos impenitentes, aqueles que recusam o perdão divino e se acham no direito de oprimir o próximo. 

Busque viver do modo ensinado pela Bíblia, andando por todos os lados, praticando a bondade, como fez o nosso Salvador: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At 10.38). Sirva a Deus, seja bom e aguarde a volta de Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Protetor e Vingador! O homem não receberá a Tua vingança, e sim o rei do Inferno, que espalha a sua maldade pelo mundo, sempre encontrando pessoas que têm a crueldade das trevas como prazer. Livra as vítimas desses destemperados e infelizes!

Adoni-Bezeque recebeu o prêmio merecido. Porém, se fosse hoje, as Tuas misericórdias poderiam ter feito dele um convertido, caso ele tivesse se arrependido ao ouvir a Tua Palavra. Perdoa-nos do mal que fizemos a alguém!

Dias melhores virão, cheios de esperança, à medida que as pessoas ouvirem a Tua Palavra e aceitarem o Senhor Jesus. Que não tenhamos religiosos em nosso meio, e sim praticantes da Tua Verdade, que se curvam diante da Tua ordenança!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

a biblia declara, buscai pelo conhecimento mais do que qualquer outro tesouro, pois não há nada neste mundo que possa ser comparado à ele. A sabedoria neste caso significa o...

Tanto precisou que tinha um tesoureiro entre os discípulos (Jo 12.6; 13.29). Parece que vc não freqüenta nenhuma igreja, pois se o fizesse veria que lá se ensina a Bíblia...

»VEJA MAIS