ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/05/2020 - OS TESTEMUNHOS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria o vosso coração. Atos 14.17


Em todos os acontecimentos, vemos o Senhor dar testemunho de Si mesmo. Nas boas coisas, o homem logo sente a existência de um poder benéfico, que o protege e ajuda e, nas más, percebe uma força maléfica, a qual irá destruí-lo se nada for feito. A solução para as crises em qualquer parte do mundo começa pelo entendimento de que Deus indicará a saída para elas.

Não saber quem é o Criador, a Origem e o Sustentador da vida na Terra, faz as pessoas negarem que Ele existe. Muitas creditam ao acaso ou a alguma absurda teoria a razão de todas as coisas funcionarem perfeitamente no Universo. O profeta Oseias perguntou a Deus por que Seu povo era destruído, e a resposta foi: por falta de conhecimento (Os 4.6). Quem rejeitar as Escrituras, sem dúvida, será enganado e destruído pelo diabo.

O homem é a obra-prima do Senhor, pois foi feito à Sua imagem e semelhança. Além disso, foi coroado com o poder de fazer o bem e destruir o mal. Todos precisam entender que a vinda de Jesus ao mundo teve o objetivo de libertar a humanidade do cativeiro exercido pelo maligno. Aqueles que aprendem acerca da obra de Cristo na cruz se tornam bem-sucedidos em qualquer área. Assim, usando a fé, libertam-se completamente das operações das trevas.

Ao longo da História, quando a existência do homem era ameaçada pelo aumento de pragas ou pelo domínio de algum ditador, a solução surgia de modo simples, e o mal era aniquilado. Nos anos 1900, a tuberculose e outras doenças causadas por bactérias pareciam varrer o planeta. Porém, Alexandre Fleming, ao achar o fungo do gênero Penicillium em uma placa de Petri, descobriu o antibiótico. Mais tarde, outro cientista descobriu outro antibiótico capaz de combater a tuberculose. Deus deu o Seu testemunho!

No passado, milhares de pessoas na China estavam morrendo, e ninguém sabia o que fazer. Então, uma pessoa sugeriu que os alimentos fossem cozidos no fogo. Ao fazerem isso, milhões de vidas foram poupadas. Isso seria o acaso, ou o Testemunho que o Senhor dava de Si mesmo? Quem examinar a Bíblia não se espantará quando a grande tribulação vier sobre a Terra, nem quando Jesus voltar.

Qualquer pessoa que participar de um culto onde o pregador seja cheio do Espírito Santo concluirá que Deus está naquele lugar. A pessoa que assiste à libertação de alguém possuído por um espírito maligno descobre que há duas forças lutando pelo domínio da humanidade: a do mal deseja destruir o homem e a do bem batalha para dar vida com abundância (Jo 10.10). Aqueles que presenciarem a libertação de um endemoninhado nunca negarão a existência do Senhor!

Quem ouve a exposição da Palavra tem o sentimento de que conhecia aquela mensagem, pois o Senhor deixou escrito em nosso espírito a Sua Lei. Ao ouvirmos a pregação das Escrituras, entenderemos como se dará nossa libertação do mal que nos oprime.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da alegria no coração! Tu nos tens protegido das forças do mal, dando-nos Tua Palavra, e nela tens colocado o poder para nos livrar das ameaças malignas. Com isso, o homem pode se livrar por completo e ser protegido sempre. Obrigado por nos amares!

O Teu testemunho foi entregue até às nações onde o Teu Nome e Teu amor são recusados. Afinal, os Teus benefícios declaravam que há um Criador e Mantenedor da vida. Aquele que crer em Ti será protegido continuamente.

Quem pode encher o coração do homem quando as boas coisas sucedem? Só Tu, que és perfeito e nos envias as chuvas e os tempos frutíferos sem nos cobrar nada. Somos gratos a Ti, porque nos criaste à Tua imagem e semelhança, amando-nos e guardando-nos do mal!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,eu soube por uma irmã de sangue e em CRISTO,que ela escutou um cd de um pastor que diz que é ex-bruxo,que ele fala que nós não podemos ter vela branca em...

A Bíblia Sagrada diz claramente que o ídolo nada é e que maior é o que está em nós, do que o que está no mundo (1Jo 4.4). Portanto, se a vela ou o brinco estiver na casa...

»VEJA MAIS