ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/01/2015 - OS TESTEMUNHOS FAZEM JESUS VISITÁ-LO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.  Salmo 119.111


Nas Escrituras, encontramos os diversos testemunhos do Senhor a nosso respeito. Eles são importantes por revelarem os planos de Deus para nós. Por isso, a falta deles nos faz um grande mal, pois, em tempo de provação, não saberíamos sequer como orar. Eles são decretos feitos em nosso favor; então, se não os conhecemos, como os reivindicaremos? Direito não requerido é direito inexistente. 

Ao descobrir que algo lhe pertence, tome posse no mesmo instante, pois a sua felicidade depende do seu posicionamento em relação à revelação da Palavra. Deixar de exigir o cumprimento do que é seu é ser beneficiário de um testamento, mas não se apropriar dos bens. Nessa situação, o que se deve fazer? Encontrar tal documento e entrar com uma ação para que você seja autorizado a tomar posse dos bens. Do mesmo modo, reivindique tudo o que lhe é dito na Palavra!

Os testemunhos dados por Deus sobre você são partes da sua herança em Jesus. Ao chamá-lo a participar do Corpo de Cristo, o Senhor ordenou uma série de bênçãos para sua vida. Ora, vai desprezar o que Ele lhe deu? Você só perderá o que lhe foi confiado se nada fizer. No entanto, aquilo ficará esperando pela sua atitude. Então, quando chegar o Dia do acerto de contas, você terá de mostrar o que fez com os “talentos” recebidos.

Jesus narrou a história de certa pessoa que enterrou o talento e, depois, mesmo devolvendo-o intacto, foi lançado nas trevas exteriores em meio a choro e ranger de dentes (Mt 25.24-30). Tal homem foi para a perdição, porque não amou a salvação concedida por Deus. Cuidado! Não despreze os dons celestiais e não os troque por nada. As revelações são enviadas para fazerem uma grande mudança em seu ser. Sem elas, você terá problemas aqui e na eternidade. 

Dê muita importância ao que lhe foi dado gratuitamente por quem é Senhor do Universo. Isso não só se refere a bens materiais, mas também aos dons espirituais. O que Deus lhe revela jamais pode ser descartado, pois tais dádivas fazem com que Jesus o visite. Há algo mais importante do que receber a visita de quem tem todo o poder nos Céus e na Terra? Foi em uma visita ao rico Zaqueu que este recebeu a salvação. O que seria dele, se não tivesse subido na figueira para ver o Senhor Jesus? 

Faça tudo para “ver” o Mestre, pois, ao visitar você, Jesus dará fim aos seus problemas, desde um pequeno sofrimento à salvação da sua alma. Não se esqueça de que a vida terrena é curta demais e, ainda que fosse de trilhões de anos, por que não ser salvo? Depois da morte, seu espírito existirá para sempre: trilhões vezes trilhões de anos, multiplicado pela mesma soma desse cálculo. Seja sábio e não se deixe enganar pelos encantos da “porta larga”.

Quem não daria tudo para ter Cristo em sua casa? No entanto, muitos sem o saber, recusam a visita do Salvador desprezando as revelações que O trazem à sua vida. Você dá pouca importância à sua felicidade eterna, a ponto de não se importar se virá a se perder para sempre? Lembre-se: Jesus chamou de louco o homem que só pensava nesta vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Poderoso Deus! Os Teus testemunhos a nosso respeito são da maior importância e, por isso, não devemos perder um só deles. Mas, se o louvor que devemos Te oferecer tem de vir de Ti, vemos o quanto precisamos da Tua ajuda para assumir todas as bênçãos.

Para sermos felizes de fato, temos de entender o que nos tens concedido, pois, de outro modo, não conseguiremos desfrutar do que tens decretado ser nosso. Por isso, pedimos o Teu auxílio a fim de compreender o que nos preparaste.

Não queremos desprezar as Tuas generosidades; afinal, como viveremos se não contarmos com o que nos tens entregado? Ninguém, em são juízo, deixa de se alimentar com o que Tu criaste; da mesma forma, não há quem possa viver sem a Tua Palavra.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração