ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/04/2020 - OS VIGAMENTOS DAS SUAS CÂMARAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Põe nas águas os vigamentos das suas câmaras, faz das nuvens o seu carro e anda sobre as asas do vento.  Salmo 104.3


As Escrituras costumam usar a água como metáfora para identificar a Palavra de Deus. Podemos entender que os vigamentos das operações do Senhor estão no Verbo divino. Em outras palavras, Ele não faz nada fora da Palavra. Por isso, devemos dar atenção ao que está escrito na Bíblia, pois, sem dúvida, ela registra que o Pai nos abençoa e realiza qualquer outra obra. Deus e a Sua Palavra são Um.

Jesus disse: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo 15.7). Quando você permite que os vigamentos do Verbo divino estejam em sua vida, basta assumir o que é seu. Então, na mesma hora, o Senhor operará em seu favor. Não resta dúvida de que você pode fazer o necessário, desde que siga as santas orientações!

No versículo citado no início desta mensagem, o Todo-Poderoso faz outra comparação para nossa melhor compreensão: Faz das nuvens o seu carro. Paulo disse: Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos (At 17.28). Isso reforça a nossa convicção de que o apóstolo se expressou dessa maneira para nos ensinar a confiar mais nas Escrituras. Para ratificar isso, cito a declaração de Davi, a qual afirma que o Senhor está em todo o Universo (Sl 139.7-11).

Os locais onde o Senhor faz a Sua obra estão bem firmados, pois as suas estruturas se encontram na Palavra. Jesus disse que os Céus e a Terra passarão, porém as Suas declarações jamais haverão de passar (Mc 13.31). Podemos crer em tudo o que Ele diz, porque a Sua honra está daquilo que procede da Sua boca. Todas as coisas que Deus revela devem ser aceitas tal qual Ele as profere! O Senhor vela sobre a Palavra!

Deus Se locomove e age pelo que pronuncia. O Pai não fará nada sem informar a quem estiver em comunhão com Ele (Am 3.7). Ele faz das nuvens, do ajuntamento do que diz, o seu transporte; portanto, dê atenção a tudo o que lhe for dito ou mostrado na Palavra. Perceber que há uma bênção para você, assuma-a, crendo que o poder para fazer concretizá-la está na revelação.

Na Bíblia, o Espírito Santo é simbolizado pelo vento. Os que são dirigidos por Ele não sabem de onde vêm nem para onde vão (Jo 3.8), pois são como o Senhor, que anda sobre as asas do vento. Nesse andar, não escolhemos para onde Ele nos levará. Devemos deixá-Lo nos conduzir. Se você sente alguma direção, mas ela esbarra em alguma declaração bíblica, não provém do Altíssimo.

A obra que o Senhor fará em nossos dias, a qual varrerá o mundo com a virtude do Espírito Santo, será algo nunca visto. Afinal, a glória da última casa será maior do que a da primeira (Ag 2.9); porém, tem de estar de acordo com a Palavra. Se algo que você pensa ser de Deus é contrário a qualquer registro bíblico, esqueça-o. Deus é perfeito em tudo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Planejaste todas as coisas para suportar a Tua ação de modo perfeito, e um dos assuntos mais importantes para nossa vitória sobre o reino maléfico é o fato de teres colocado os vigamentos das Tuas operações sobre a infalível Palavra.

Tu Te locomoves em uma velocidade tão grande, que a luz, a qual viaja a 1.300km por segundo, é vista como lenta aos Teus olhos. Nada Te escapa. Por isso, sendo Tu o nosso Socorro, podemos confiar e descansar em Ti.

Teu vento nos faz andar pela fé e, além de nos dar as revelações da Tua vontade, leva-nos ao campo da batalha, onde nos assiste, fortalece e nos dá poder e sabedoria para sairmos vitoriosos. Obrigado por pensares em nós e nos guardares.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração