ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/03/2016 - OUÇA AS ADVERTÊNCIAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse Joabe ao rei: Ora, multiplique o SENHOR, teu Deus, a este povo cem vezes tanto quanto agora é, e os olhos do rei, meu senhor, o vejam; mas por que deseja o rei, meu senhor, este negócio?      2 Samuel 24.3


É preciso ficar atento ao que o Senhor fala por intermédio de Seus servos e até de incrédulos. Afinal, Ele já usou até animais para mostrar qual caminho devia ser trilhado (Nm 22.23). Muitas vezes, decisões que pensamos tomar e apoio que estamos para dar não vêm de Deus, e sim do maligno. Esse foi o caso de Davi. Ele queria fazer o censo da população, mas essa não era a direção do Senhor. Além do testemunho que o Altíssimo dava ao seu coração, Ele usou Joabe para adverti-lo.

O comandante do exército usou de sabedoria para abrir os olhos do rei, mas este estava como que tomado pela vaidade. Tenha cuidado para não deixar o diabo entrar em sua vida. Depois, para ficar livre dele, será um pouco difícil, e isso só ocorrerá se tiver a ajuda divina. Depois que a tentação entra, o errado passa a ser o certo, e o correto passa a ser ruim e desprezível aos seus olhos.

Davi estava irredutível em sua teimosia maligna, e o seu fiel servo se esforçou muito para convencê-lo. Joabe lhe mostrou que todos eram seus servos, os quais foram dados por Deus e fariam tudo o que ele precisasse para vencer seus inimigos, ainda que fosse necessário morrer. No entanto, assim como uma pessoa apaixonada, que não ouve a voz da razão nem a de Deus, Davi exigiu que o recenseamento fosse feito.

Mesmo vendo a firmeza do rei, Joabe tentou usar a sua amizade, falando claramente que não era bom o que ele procurava. Quem está em Espírito sente o que está por trás de uma atitude, do uso de uma roupa, de um sorriso, do desejo de mudar de casa ou da contratação de alguém. Como há um demônio na vida daquela pessoa, só mesmo uma oração forte é capaz de libertá-la de uma queda iminente e grande.

Se você estiver sendo advertido por algum servo de Deus e não lhe tem dado atenção, é bom escutá-lo. Pode ser que ele esteja sendo usado como profeta. Quando isso ocorre, é sinal de que não só você pagará o preço por sua injusta atitude, mas também seus familiares e outras pessoas que nada têm a ver com o seu maligno propósito sofrerão. Quem sabe que errou e, com isso, deixou o diabo entrar precisa se arrepender logo.

O censo foi feito, mas isso não acrescentou nada a Davi. Nenhuma traição acrescenta nada ao traidor, a não ser o preço que ele e outras pessoas pagarão pela sua nefasta conduta. Portanto, vigie e ore! Se você cair em tentação, grande será a sua dor pelo que vai lhe acontecer e também pelo sofrimento que outros experimentarão por sua única e exclusiva culpa. Deus é seu Amigo e sempre procura guardá-lo das ações do diabo.

Depois do prazer carnal, demoníaco e egoísta, vem a “conta”. O pior é que aquilo servirá de exemplo para outras pessoas, que, ao se referirem a você, mencionarão o seu erro desmedido e doloso. Por que dar ouvidos ao maligno, e não a Jesus, o seu Amigo?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É triste ver pessoas que não se dobram diante de Ti. Elas não sabem o mal que fazem a si mesmas. Depois de recusar as Tuas orientações, cumprem os desejos do inimigo e, assim, tropeçam e Te envergonham.

Davi se deixou levar por uma vaidade boba e, por isso, viu o castigo vir sobre ele e a nação. Se tivesse sido sensível ao Teu toque, nem com Joabe teria mencionado o desejo que inundava o seu coração, mas, como não vigiou, recusou o conselho e transgrediu.

Dá-nos um coração temente, firme no Teu propósito e pronto a dizer não ao inimigo. Queremos fazer somente o que nos ensinas; assim, Tu nos darás a recompensa, e o inimigo não nos tocará. Que sejas glorificado na nossa obediência!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração